Questionado pela falta de brilho em duas Copas do Mundo, Alisson ganhou uma nova chance na seleção. Presente na primeira convocação de Fernando Diniz, o goleiro do Liverpool vai disputar posição com Ederson e Bento nos duelos contra Bolívia e Peru, em setembro, pelas Eliminatórias. Diante disso, a opção em incluir o arqueiro dos Reds na relação deixou Ana Thaís Matos insatisfeita.
Em mensagem publicada no Twitter, a jornalista sinalizou que outros goleiros mereciam ser testados no setor. Apesar da titularidade em 2018 e 2022, o ex-atleta do Internacional possui dois concorrentes de peso, com destaque para o desempenho de Ederson, campeão da Champions League pelo Manchester City.
“Não aguento mais”, escreveu Ana Thaís em resposta ao jornalista Gabriel Vaquer.

Justificando suas escolhas, Diniz apontou que priorizou ter coerência na construção da relação. Diante disso, ao mesclar nomes do futebol nacional e do exterior, a relação mesclou experiência e juventude, algo visto na composição dos três goleiros.
“A lista foi se modificando ao longo do tempo, mas tem coerência em relação ao histórico dos jogadores, uma projeção para a Copa, independente de quem seja o técnico (…) Bento tem a ver com a idade. Vem se destacando. E a experiência de aproximá-lo da seleção brasileira.”, afirmou.
Veja abaixo a lista completa de Diniz.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

