Home Futebol Ana Thaís revela decisão da CBF sobre seleção feminina: “Amém”

Ana Thaís revela decisão da CBF sobre seleção feminina: “Amém”

Comentarista reforçou o que disse na transmissão de Estados Unidos e Suécia ao vivo na TV Globo, em movimentações sobre futuro de Pia

Por Cido Vieira em 06/08/2023 11:17 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Acompanhando de perto os bastidores em torno do futuro de Pia Sundhage no comando técnico da seleção brasileira após a derrocada na Copa do Mundo, a jornalista Ana Thaís Matos destacou que a CBF deve tomar a decisão nos próximos dias, e já definiu alguns pontos, caso não continue com a treinadora sueca.

Segundo Ana Thaís, embora Pia tenha se movimentado ligando para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradecendo o apoio e manifestando o desejo de continuar no escrete nacional, a entidade ainda não deu o “sinal verde” para um “fico” da treinadora. No momento, Ednaldo está resolvendo problemas particulares, mas deve tomar uma decisão sobre a comissão técnica até a próxima Data Fifa.

Depois de trazer essa informação ao vivo no embate que classificou a Suécia diante dos Estados Unidos às quartas da Copa do Mundo, Ana Thaís revelou que a CBF descarta um treinador que não seja do futebol feminino em uma eventual troca de comando. Outro ponto fixado é de que não haverá distinção de gênero, sendo assim, um treinador masculino poderá executar a função.

“Importante é que a diretoria também está entendendo a situação do momento do Futebol Feminino. Uma coisa está descartada: um técnico q não seja do meio do FF. A escolha, caso opte por mudanças, não tem distinção de nacionalidade e gênero. Homens do FF não estão descartados (amém)’, disse Ana Thaís.

Ana Thaís
Reprodução

Um dos nomes ventilados para assumir a seleção brasileira é Arthur Elias, treinador do Corinthians, amplamente vitorioso na carreira, e que está no Timão desde 2016, tendo favorito títulos de peso como Libertadores e Brasileirão na categoria. Elias tem vínculo no alvinegro paulista até o término da atual temporada. O contrato de Pia Sundhage com a CBF é vigente até dezembro de 2024.

Exit mobile version