Com a janela de transferências do brasileirão fechada para jogadores com contrato, o que resta aos clubes são os jogadores livres no mercado, entre eles está Alexis Sánchez e Roberto Pereyra. Mas entraves financeiros tem impedido clubes de avançarem, segundo o jornalista André Hernan.
“Tanto Alexis Sanchez como Roberto Pereyra PRECISAM baixar a pedida salarial para caberem no orçamento de clubes aqui no Brasil. Falta de ofertas e fim da janela podem ajudar. Santos segue de olho no Chileno Campeão pela Seleção Roja!”, apontou André Hernan.
Santos e anteriorme o Corinthians, teriam sondado a situação do jogador, com o peixe sendo o mais interessado no negócio, mas valores salariais milionários próximos aos dos atletas mais bem pagos do Brasil estariam sendo um entrave nas negociações.
Carreira de Alexis Sánchez
O atacante chileno de 34 anos esteve em boa parte da carreira jogando pela Europa. O atleta teve passagens por Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e mais recentemente pelo Olympique de Marseille.
Ao nível de seleção, esteve presente na campanha do bi campeonato da Copa América 2015 e da Copa América Centenário no ano seguinte. Alguns dos seus compatriotas da campanha atuam hoje no Brasil, como Vidal (Athletico-PR) e Gary Medal (Vasco), além do treinador Jorge Sampaoli (Flamengo).
Na carreira, o atleta soma 668 partidas, 198 gols e 144 assistências, segundo dados do Transfermarkt. Em sua última temporada, atuando no futebol francês, disputou 44 partidas e balançou a rede em 18 oportunidades.
Carreira de Roberto Pereyra
O meio-campo argentino de 32 anos é outro que fez sua carreira pela Europa, mais precisamente no futebol italiano na maior parte da carreira. Com passagens por Udinese, Juventus, Watford da Inglaterra, e depois retornando a Udinese onde esteve nos últimos anos.
De acordo com dados do Transfermarkt, o jogador soma 429 jogos, tendo marcado 47 gols e realizado 53 assistências. Na última temporada pela Udinese jogou em 36 oportunidades, marcando 5 gols e distribuindo 9 assistências.

