Home Futebol André Rizek exalta força do Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores, mas aponta: “Elenco não é farto”

André Rizek exalta força do Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores, mas aponta: “Elenco não é farto”

Para o jornalista deu a lógica no confronto entre os brasileiros na competição sul-americana   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Para o jornalista do SporTV, André Rizek, deu a lógica e o Palmeiras despachou o Atlético-MG da Copa Libertadores, com o Verdão fazendo dois jogos bem seguros contra o Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí, as pessoas perguntam: mas o Palmeiras não brilha, o brilho do Palmeiras é a segurança como ele passa pelos seus adversários”, exaltou André Rizek.

O jornalista faz questão de lembrar que na primeira temporada de Abel Ferreira, quando ele assumiu o Verdão em 2020, no meio da Copa Libertadores, a partir dos mata-matas, ele já foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, já na segunda temporada de Abel, em 2021, ele é simplesmente campeão novamente da Libertadores em cima do Flamengo.

No ano passado não deu para levar a Libertadores, o Palmeiras ‘caiu’ na semifinal, mas levou o Brasileirão.

“Nos mata-matas de Libertadores, nesses três anos Abel Ferreira e seus comandados, em 12 disputas, só perderam uma, para o Athletico-PR, ou seja, 11 vitórias e apenas uma derrota.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem um elenco melhor que o do Palmeiras

Evidentemente, Rizek fala que as opções de Abel Ferreira no elenco, não são fartas, mas o plantel do Palmeiras é muito bom, comparando, por exemplo, com o que Felipão tinha no banco.

PUBLICIDADE

“Até por essa falta de opção, o Felipão mexeu bem antes no time, já Abel Ferreira só no final do jogo, ali na reta final”, explica Rizek.  

Que finaliza dizendo que acredita que Abel Ferreira tenha um ‘baita’ time, mas não um banco para mudar jogo.

Ainda, ele diz que o elenco do Verdão “não é farto, o que é farto ali é a competência de Abel Ferreira e seus comandados.” 

Better Collective