Home Mercado da Bola Andrey Santos é emprestado pelo Chelsea; veja o destino

Andrey Santos é emprestado pelo Chelsea; veja o destino

Meio-campista brasileiro foi cedido pelo Chelsea para o Nottingham Forest e fará sua estreia na Premier League; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após deixar o Vasco e se mudar para o Chelsea de forma definitiva no meio desse ano, o jovem meio-campista brasileiro Andrey Santos não seria aproveitado nos blues nesse momento. Dessa forma a solução encontrada pelo time foi emprestá-lo para o Nottingham Forest, time inglês onde atua Danilo, ex-Palmeiras e onde jogava até pouco tempo Gustavo Scarpa.

Vale ressaltar que o empréstimo para uma equipe da elite inglesa, como o Nottingham Forest, faz parte dos planos do Chelsea, que prevê a utilização do jovem meio-campista brasileiro no futuro. Nesse sentido, o atleta atuar em outro time de grande importância faz parte do plano para que Andrey Santos tenha uma evolução e adaptação ao futebol europeu antes de brigar por seu espaço no competitivo plantel dos blues.

Inclusive, no contrato fixado entre os dois times, não há menção há uma cláusula de compra, indicando que os blues nem sequer cogitam essa opção nesse momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nottingham Forest será primeira experiência de Andrey Santos na Europa

Essa será a primeira oportunidade de Andrey Santos em um time europeu. Apesar de ter sido comprado pelo Chelsea na metade da temporada passada junto ao Vasco, ele não pôde ser aproveitado pelos blues devido à detalhes burocráticos e, com isso, foi cedido por empréstimo para o clube carioca por seis meses, no início de 2023.

Entretanto, a primeira experiência dele na Europa não deve ser nada fácil. O novo time de Andrey Santos, o Nottingham Forest, tem uma missão árdua na temporada, que é se manter na Premier League.

Na temporada passada, os reds fizeram uma campanha ruim e escaparam do rebaixamento somente nas últimas partidas da Premier League, quando o time inglês fez partidas heroicas e acabou escapando do Z-3.

PUBLICIDADE
Better Collective