Benja chama classificação do Corinthians na Sul-Americana de “inacreditável”
Jogador destacou o “milagre” corintiano em La Plata; Timão conquistou a classificação nos pênaltis
Reprodução
Benjamin Back, o Benja, analisou a classificação do Corinthians após ser derrotado por 1 a 0, pelo Estudiantes, na noite de ontem (29), na Argentina. O comunicador questionou o desempenho do Alvinegro e apontou o fator sorte em seu argumento.
“O único esporte do planeta onde nem sempre o melhor vence, é o futebol. Dito e feito ontem à noite. O Corinthians, depois de uma atuação péssima, conseguiu uma classificação simplesmente inacreditável”, iniciou Benja, em sua coluna na CNN.
O Estudiantes manteve o domínio da partida e prova disso foi o gol da vitória, concretizado em um minuto de jogo. O Corinthians tentou esboçar uma reação, mas não conquistou espaços para avançar em seu meio de campo.
“O Vanderlei Luxemburgo, ao meu ver, escalou mal o time. O Silvinho tentou, o Vitor Pereira tentou. O Renato Augusto não pode jogar de centroavante!”, disparou.
Era prevista uma recuperação Alvinegra durante o segundo tempo, mas o Corinthians persistiu em seu campo de defesa. O ingresso dos atacantes Wesley e Yuri Alberto não surtiu o efeito esperado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Era bola na trave e o Cássio defendendo. Bola na trave e o Cássio defendendo. Era nítido que o Corinthians queria levar o jogo pros pênaltis porque confia muito no Cássio, o maior goleiro da história do clube”, ponderou.
Por fim, Benja demonstrou surpresa com a classificação do Timão. O Corinthians entrou em campo com a vantagem no agregado. “Foi uma classificação inacreditável. Só no futebol o pior vence”, finalizou.


