Home DESTAQUE Cavani estreia em classificação do Boca Juniors contra o Nacional-URU pela Libertadores

Cavani estreia em classificação do Boca Juniors contra o Nacional-URU pela Libertadores

Novo reforço do time xeneize, craque uruguaio disputou boa parte do jogo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Principal reforço do Boca Juniors nos últimos anos, o atacante uruguaio Edinson Cavani estreou no empate por 2 a 2 contra o Nacional-URU na noite desta quarta-feira, em La Bombonera. Substituído aos 26 do segundo tempo, o experiente atleta não participou da vitória nos pênaltis por 4 a 2 que confirmou a classificação do time xeneize às quartas de final da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Após o empate sem gols no Parque Central, o Boca Juniors entrou em campo ciente de que uma vitória simples no tempo normal lhe daria a classificação às quartas de final.

O Boca abriu o placar aos 12 minutos. Após cruzamento da direita, Merentiel, ex-Palmeiras, cabeceou para o gol.

PUBLICIDADE

O Nacional não se abateu e devolveu na mesma moeda quatro minutos depois. Após cruzamento da esquerda, Alfonso Trezza surgiu entre três defensores xeneizes e testou para o gol.

Logo aos dois minutos da etapa final, Advíncula pegou bola mal-rebatida pela defesa uruguaia e bateu cruzado no canto direito do goleiro Ichazo.

O Rey de Copas mostrou poder de reação e voltou a empatar a partida aos 30 minutos. Romero espalmou chute cruzado e a bola sobrou para Juan Ignácio Ramires completar para a rede.

Nas disputa por pênaltis, o Boca acertou quatro das cinco cobranças e venceu por 4 a 2. O Nacional acabou desperdiçando duas de quatro batidas.

PUBLICIDADE

Nas quartas de final, o Boca Juniors terá pela frente o vencedor do duelo entre Racing-ARG e Atlético Nacional-COL que se enfrentam nesta quinta-feira, no El Cilindro. No jogo de ida, os colombianos venceram por 4 a 2 e podem perder até por um gol de diferença na Argentina.