Home Futebol Com desempenho ruim, Gilberto tem destino incerto no Cruzeiro

Com desempenho ruim, Gilberto tem destino incerto no Cruzeiro

Atacante tem recebido críticas por parte dos torcedores e colegas de equipe

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Gilberto já era um nome bastante questionado pela torcida, mas o erro no gol do empate do Corinthians contra o Brasileirão aumentou o tom da cobrança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como não bastasse a torcida, houve queixas também de jogadores no caminho ao vestiário, fato que só aumentou as possibilidades de uma crise interna. Em fase ruim, o destino do experiente atacante está indefinido.

Gilberto vai ou fica?

Contratado na temporada de 2023, o atacante disputou 30 partidas e marcou apenas seis gols. Os números péssimos o tiraram até mesmo do banco, pois Gilberto sequer apareceu na lista de relacionados contra o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser uma das grandes contratações da Raposa, Gilberto é questionado pela torcida e seu contrato até o final de 2024 praticamente impedem uma transferência em curto prazo.

Os jogadores Wallisson e Daniel Jr. têm recebido mais oportunidades, já que o último gol de Gilberto foi contra o América na sexta rodada do Brasileirão, que traduzindo em números representa um jejum de mais de três meses.

Outro fator que tem influenciado negativamente é a incerteza do clube em relação ao técnico Pepa, cujo desempenho vinha sendo questionado pela falta de resultados, apesar dos investimentos em contratações.

PUBLICIDADE

Com o fim das janelas de transferência do mercado nacional, há esperança de interesse de algum clube do exterior, mas ninguém até o momento demonstrou interesse.

PUBLICIDADE

A alternativa, talvez, seja o futebol árabe, onde o jogador atuou no passado e tem janela aberta até 20 de setembro.

Cruzeiro hoje

Recentemente, a Raposa viu sua posição na tabela do Brasileirão despencar. A última vitória do clube foi em 08 de julho contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Desde então o time acumulou quatro empates e três derrotas, a mais recente no domingo (27) por 3 a 0 para o Grêmio.

Na 12ª colocação da tabela, a demissão do técnico contribui negativamente para a recuperação da equipe, que busca urgentemente nomes disponíveis no mercado para receber o Red Bull Bragantino no domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective