O Campeonato Espanhol está prestes a iniciar uma nova temporada. Como outros torneios europeus, viu alguns dos seus grandes nomes saírem para outras competições e também para o futebol árabe. Entretanto, LaLiga continua com o favoritismo do trio Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid. Aqui no Torcedores.com analisamos o que mudou nos Colchoneros.
Mudanças do Atlético de Madrid
Na temporada anterior do campeonato espanhol, o time da capital espanhola sofreu bastante com períodos de irregularidade. No início da competição, teve vários tropeços, chegando a ficar de fora da zona da Champions League, mas uma racha de várias vitórias o recolocou no torneio continental que disputará nesta temporada.
No mercado da bola, o Atlético de Madrid sabia que precisava movimentar o seu plantel se quisesse competir com seus grandes rivais. Na busca do seu 12º título do campeonato espanhol trouxe Caglar Soyuncu, Kavi Galán e Cézar Azpilcueta. Este último reforçou os Colchoneros com status de estreia após grande passagem na Premier League.
A comissão técnica de Diego Simeone não sofreu alterações, sendo a mesma que dirige o Atlético de Madrid desde 2011. O treinador argentino comandará o Atleti durante as 38 rodadas do LaLiga e enfrentará 19 equipes durante a competição. O primeiro clássico será logo na sexta rodada do campeonato espanhol contra o Real Madrid.
Finalmente, os Colchoneros fizeram alguns amistosos durante a pré-temporada com diversos resultados. Em duelo contra o K-League xa, com derrota por 3 a 2. Entretanto, enfrentando o Manchester City, o Atlético de Madrid saiu com a vitória por 2 a 1. Contra rivais do Campeonato espanhol, empatou em amistosos contra o Real Sociedad e contra o Sevilla.
Próximo jogo do Atleti
Com o início do LaLiga, a primeira rodada do Atlético de Madrid será disputada contra o Granada. A partida será na segunda-feira (14), às 16h30 (de Brasília) no Estádio Civitas Metropolitano.

