Home Futebol Contra o Defensa y Justicia, Botafogo empata pela sétima vez na Sul-Americana

Contra o Defensa y Justicia, Botafogo empata pela sétima vez na Sul-Americana

Glorioso saiu na frente em casa, mas deixou a vitória escapar após falha da defesa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O Botafogo recebeu o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (23) e decepcionou o torcedor alvinegro presente. No jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, os donos da casa até abriram o placar, porém, falharam na defesa e o marcador terminou em 1×1. A volta está prevista para o dia 30, na Argentina.

PUBLICIDADE

O Glorioso deixou claro nesta noite que a prioridade para o restante da temporada é o título do Brasileirão Série A, torneio na qual lidera com 48 pontos, 11 a mais que o 2º colocado, Palmeiras. Na competição internacional, o técnico Bruno Lage optou por escalar um time misto, sequer relacionando Eduardo e mantendo titulares como Lucas Perri e Adryelson no banco de reservas.

O resultado no Nilton Santos chamou a atenção. Apesar de invicto nesta edição da Sul-Americana, o Botafogo registrou seu sétimo empate em 11 partidas. Na fase de grupos foram dois diante da LDU, do Equador, e outros dois frente ao Magallanes, do Chile. Mesmo derrotando o modesto César Vallejo, do Peru, duas vezes, acabou na vice-liderança do Grupo A. Depois, superou o Patronato, da segunda divisão argentina, nos playoffs e o Guaraní do Paraguai nas oitavas.

PUBLICIDADE

O Fogão entra em um dilema para sua sequência de jogos. O próximo adversário será o Bahia neste domingo (27), no Nilton Santos. Um tropeço pode significar no Palmeiras reduzir a vantagem carioca na liderança. No meio de semana visita o Defensa y Justicia, precisando da vitória para avançar. Um empate leva a decisão aos pênaltis. Três dias depois tem clássico diante do Flamengo.

Se o Glorioso seguir a lógica de hoje, a tendência é de que a equipe vá com força máxima no Brasileirão e siga com um time misto na Sul-Americana, mesmo correndo risco de eliminação no mata-mata continental. Quem levar a melhor enfrenta LDU ou São Paulo na semifinal.