Home DESTAQUE Gatito falha e Botafogo fica no empate com o Defensa y Justicia

Gatito falha e Botafogo fica no empate com o Defensa y Justicia

Duelo foi marcado pelo equilíbrio; equipes precisam da vitória para avançar à semifinal

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Botafogo recebeu o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (23), para um duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Nilton Santos. Em campo, o Glorioso abriu o placar, mas sofreu o empate, terminando a partida em 1 a 1.

PUBLICIDADE

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Florencio Sola, na Argentina. Quem vencer conquista uma vaga na semifinal do torneio.

Botafogo 1 x 1 Justicia y Defensa

O Botafogo apresentou um futebol mais coeso durante o primeiro tempo. Neste prisma, o Glorioso conquistou melhores oportunidades para marcar o seu primeiro gol. Do outro lado, o Defensa y Justicia manteve uma postura mais defensiva, arriscando contra-ataques.

PUBLICIDADE

A etapa final trouxe um novo paradigma para os dois times. O Botafogo foi mais preciso em suas finalizações e foi neste contexto que o Glorioso abriu o placar aos dez minutos. Depois de receber um passe de Diego Costa, Tchê Tchê arriscou um cruzamento para um cabeceio de Gabriel Pires. 1 a 0.

O time da Argentina não se abateu perante a pressão Alvinegra. Aos 32′, Tripichio ficou com um rebote para vencer Gatito Fernández. Tudo igual. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE