Home DESTAQUE Gatito falha e Botafogo fica no empate com o Defensa y Justicia

Gatito falha e Botafogo fica no empate com o Defensa y Justicia

Duelo foi marcado pelo equilíbrio; equipes precisam da vitória para avançar à semifinal

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo recebeu o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (23), para um duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Nilton Santos. Em campo, o Glorioso abriu o placar, mas sofreu o empate, terminando a partida em 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Florencio Sola, na Argentina. Quem vencer conquista uma vaga na semifinal do torneio.

Botafogo 1 x 1 Justicia y Defensa

O Botafogo apresentou um futebol mais coeso durante o primeiro tempo. Neste prisma, o Glorioso conquistou melhores oportunidades para marcar o seu primeiro gol. Do outro lado, o Defensa y Justicia manteve uma postura mais defensiva, arriscando contra-ataques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa final trouxe um novo paradigma para os dois times. O Botafogo foi mais preciso em suas finalizações e foi neste contexto que o Glorioso abriu o placar aos dez minutos. Depois de receber um passe de Diego Costa, Tchê Tchê arriscou um cruzamento para um cabeceio de Gabriel Pires. 1 a 0.

O time da Argentina não se abateu perante a pressão Alvinegra. Aos 32′, Tripichio ficou com um rebote para vencer Gatito Fernández. Tudo igual. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective