Home Futebol Corinthians completa sete jogos de invencibilidade e tira pressão de Luxemburgo

Corinthians completa sete jogos de invencibilidade e tira pressão de Luxemburgo

Timão vem de ótima sequência e elenco com a confiança de volta  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Corinthians vinha de um ano muito complicado, com escolhas de técnico equivocadas, elenco considerado ‘envelhecido’ e o Timão não conseguindo ‘engrenar’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e os primeiros resultados ruins, imprensa e torcedores começaram a criticar, e parecia que o Corinthians seguiria essa trajetória ruim até o final de 2023.

Porém, nos últimos jogos parece que o Timão entrou nos eixos, já com sete jogos de invencibilidade e a pressão no elenco e no técnico Luxemburgo aliviaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, nesta terça-feira (01.08), o Corinthians vai à Argentina enfrentar o Newell’s Old Boys, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Assim, o que se vê é o Timão chegando em boa fase o que tirou a pressão absurda que o técnico Vanderlei Luxemburgo vinha sofrendo.

Boas vitórias e volta da confiança do elenco do Corinthians

Com a vitória sobre o Vasco, no último sábado (29.07), por 3 x 1, o técnico do Corinthians conseguiu somar mais vitórias do que derrotas no comando do Timão.

PUBLICIDADE

Portanto, em números foram 24 jogos, dez vitórias, cinco empates e nove derrotas.

PUBLICIDADE

Assim, o mais interessante é que o Timão vem numa boa sequência, com sete jogos de invencibilidade. No período, foram seis vitórias e um empate, com 12 gols marcados e cinco sofridos.

Por fim, vale citar que entre esses bons resultados pode-se citar o 2 x 1 diante do São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Better Collective