No último sábado (19), foi divulgado que o Nantes fez uma proposta pelo jogador Adson do Corinthians. E essa negociação foi confirmada por Alessandro Nunes, diretor de futebol do Timão.
Após o empate frente o Cruzeiro, o dirigente declarou na zona mista que o atleta gostou da oferta francesa. Além disso, Alessandro declarou que a negociação gira em torno de 10 milhões de euros, com o clube vendendo 50% dos direitos econômicos e mantendo 20% para uma venda futura.
Saída encaminhada?
Ao que tudo indica, é bem provável que a partida de Adson contra o São Paulo tenha sido a última do jogador com a camisa do Corinthians.
O jogador estava relacionado para a partida contra o Cruzeiro pela 20ª rodada do Brasileirão, mas foi cortado até mesmo do banco de reservas, por conta da negociação em andamento.
Caso não exista nenhuma reviravolta, a tendência é que o meia-atacante seja reforço do Nantes e viaje para a França já na próxima semana, para ser mais um brasileiro na equipe que conta com o atacante Marquinhos, ex-São Paulo, e Douglas Augusto, ex-Fluminense e Corinthians.
Corinthians interessado na venda?
O Timão já tinha batido sua meta no orçamento para a temporada com a saída de Róger Guedes e a informação era que os dirigentes não pensavam em vender nenhum outro jogador.
Mas a grande questão neste caso é a oportunidade para Adson atuar no futebol europeu. O atleta completa 23 anos no dia 6 de outubro, perto da “idade limite” que os clubes da Europa optam por investir em jogadores do Brasil, com raras exceções.
Dessa forma, uma ida para a o futebol francês pode inclusive abrir portas para que o meia-atacante possa se destacar. É justamente por esse motivo que o Corinthians negocia para manter 20% dos seus direitos econômicos, pensando em lucrar em uma venda futura.

