Home Extra Corinthians segura pressão do Newell’s Old Boys e se garante nas quartas de final da Sul-Americana

Corinthians segura pressão do Newell’s Old Boys e se garante nas quartas de final da Sul-Americana

Timão foi pressionado na maior parte do jogo, mas contou com boa atuação do goleiro Cássio para confirmar a classificação

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians ficou no empate sem gols contra o Newell’s Old Boys na noite desta terça-feira, no estádio Marcelo Bielsa, em Rosario-ARG. O resultado foi o suficiente para a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana já que o jogo de ida terminou com vitória do Timão por 2 a 1 na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

O Corinthians aguardará o vencedor do confronto entre Goiás x Estudiantes-ARG que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Serra Dourada. O time argentino venceu o jogo de ida por 3 a 0 e pode perder até por dois gols de diferença.

O Corinthians entrou em campo sem alguns titulares poupados, casos de Fagner, Murillo e Renato Augusto.

PUBLICIDADE

Domínio do Newell’s Old Boys no primeiro tempo

Precisando de ao menos uma vitória magra para forçar a disputa por pênaltis, o Newell’s Old Boys se impôs na primeira etapa. A equipe argentina insitiu nas bolas aéreas, os pontos fracos do Corinthians e só não saiu na frente porque Cássio fez boas defesas.

O Corinthians só chegou uma vez com perigo aos 12 minutos quando Ruan Oliveira avançou com liberdade pelo meio e disparou do meio da rua para boa defesa de Hoyos.

Corinthians cozinha o jogo na etapa final

O Newell’s manteve a pressão no segundo tempo e seguiu insistindo em bolas aéreas. Por sorte, Cássio estava atento com boas defesas.

PUBLICIDADE

O Corinthians assustou o oponente aos 13. Matheus Bidu cobrou falta e Yuri Alberto cabeceou para fora.

Com o avanço para o fim do jogo, o time argentino passou a errar nas tomadas de decisão e cedeu contragolpes ao Timão. Num deles, aos 26, Yuri Alberto recebeu de Adson e bateu cruzado para fora.

O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou em campo jogadores considerados titulares, casos dos laterais Fagner e Fábio Santos.

Os “Leprosos” só não abriram o placar aos 37 do segundo tempo porque Fábio Santos fez corte providencial em finalização cruzada de Gómez.

PUBLICIDADE

O Newell’s seguiu pressionando nos acréscimos, mas parou na defesa corintiana.

Veja abaixo os melhores momentos da partida