O jornalista especializado em futebol europeu, Fred Caldeira, falou no início dessa semana sobre a primeira rodada da Premier League, que teve em campo os maiores times da Inglaterra. Em seu canal no YouTube, ele comentou sobre a situação de cada equipe e a janela de transferências, que está chegando em suas últimas semanas.
Fred Caldeira analisou especialmente o confronto entre Chelsea e Liverpool, que além de colocar frente a frente dois dos maiores times do país, também teve o embate entre equipes que brigam pelos mesmos jogadores no mercado da bola.
Romeo Lavia, do Southampton e Caicedo, do Brighton, estiveram na mira de ambos os clubes para reforçar os seus meio-campos. O primeiro chegou a estar muito perto do Liverpool, porém, os reds não chegaram a um acordo com o time recém-rebaixado para a segunda divisão. Já o segundo já assinou com o Chelsea.
Com Romeo Lavia agora prestes a assinar com o Chelsea, à exemplo de Caicedo, o Liverpool ficará sem dois jogadores que tinha na mira para substituir Fabinho, que saiu para a Arábia Saudita no início do mês. Nesse sentido, o jornalista falou sobre a fragilidade que o time de Klopp mostrou no setor central, que contou com Mac Allister, Gapko e Szoboszlai.
Liverpool precisa ir atrás do João Palhinha para o meio-campo
Na visão de Fred Caldeira, os reds precisam contratar rápido um reforço para o setor, já que perderam para o Chelsea na disputa pelos dois jogadores e com isso, sugeriu o nome do volante português João Palhinha, que teve grande destaque pelo Fulham na temporada passada da Premier League.
“Se eu fosse o Liverpool, iria correndo no João Palhinha. Não sei a disposição do Fulham de vende-lo. Ele que sofreu uma lesão agora na pré-temporada… maior roubador de bola da Premier League, já elogiei bastante aqui o João Palhinha. Porque precisa de um primeiro volante”, falou Fred Caldeira em seu canal do YouTube.

