Home Futebol Diniz sinaliza seleção brasileira com Neymar entre os quatro pilares do time; veja nomes

Diniz sinaliza seleção brasileira com Neymar entre os quatro pilares do time; veja nomes

Craque deixou o futebol europeu, mas cenário não deve impedir presença entre os convocados do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Aos 31 anos, Neymar aceitou a proposta do Al Hilal e, de forma inesperada, interrompeu sua trajetória na Europa. Apesar disso, a tendência é que o atacante esteja na primeira convocação de Fernando Diniz à frente da seleção brasileira. De acordo com o GE, o treinador, que já foi elogiado pelo craque no passado, planeja montar o time com quatro pilares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero escrever uma nova história no esporte, e a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento”, celebrou depois de assinar com o Al Hilal.

Além de Neymar, Diniz planeja utilizar Marquinhos, Bruno Guimarães e Vinícius Júnior como peças-chave no Brasil. Diante disso, o camisa 10 será importante para o processo de integração dos jovens, motivo pelo qual a parceria com o atleta do Real Madrid seguirá ocorrendo em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o fracasso na Copa do Mundo de 2022 e duas derrotas em três amistosos neste ano, a seleção vai iniciar a trajetória nas Eliminatórias no próximo mês. Diante de Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, será possível notar os conceitos de Fernando Diniz no Brasil, algo que vem gerando cada vez mais expectativa.

Neymar na Copa do Mundo de 2026

Recentemente, Neymar manifestou o desejo de disputar sua quarta e última Copa do Mundo. Neste cenário, ainda que não esteja atuando no Velho Continente, o craque deve contar com o respaldo e confiança de Fernando Diniz, que pode ser efetivado no cargo pela CBF.

“A gente vai ficando mais experiente e sabendo administrar o jogo dentro de campo. Meu jogo mudou muito desde que eu jogava no Santos. Não é porque eu estou mais velho, é porque estou mais experiente, é diferente (…) Se Deus quiser, estaremos lá (na Copa do Mundo)“, afirmou Neymar à Bandsports.

PUBLICIDADE
Better Collective