Home Futebol Estêvão, mais nova joia do Palmeiras, deve receber mais ofertas de times da Europa

Estêvão, mais nova joia do Palmeiras, deve receber mais ofertas de times da Europa

Jovem atacante de 16 anos do Verdão tem potencial enorme para brilhar nos profissionais

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Nos últimos anos, as categorias de base do Palmeiras revelaram grandes talentos como Gabriel Jesus e Endrick. Esse último completou 17 anos e desde o segundo semestre do ano passado integra o elenco profissional alviverde. A bola da vez no clube é Estêvão, atacante de 16 anos, que já é monitorado por clubes europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Estêvão, que já integra o elenco Sub-20 do Palmeiras, assinou o primeiro contrato profissional até abril de 2026. A multa rescisória estipulada é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 242 milhões). Recentemente, o Verdão recusou oferta do PSG. Mas segundo André Cury, empresário do atleta, novas ofertas vão aparecer após a disputa do Mundial Sub-17, em novembro.

“Já tem ofertas, altíssimas, mas não estamos falando sobre isso porque ele é muito jovem ainda. Tem 16 anos, categoria 2007 (ano de nascimento). Creio que depois do Mundial sub-17 vai aparecer. Talvez o Real Madrid, Barcelona, Manchester City… vai fechar com algum dos grandes. Será um grande jogador”, disse Cury, em entrevista ao jornal espanhol “As”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário vê o cliente com muita semelhança a Lionel Messi, craque argentino que defende atualmente o Inter Miami e aposta que Estêvão será o futuro “Bola de Ouro”, da Fifa.

“Ele não quer o apelido, chama-se Estêvão. Mas é incrível, muito parecido com Léo. Tem potência na bola parada, é canhoto, também. Muito parecido. Não fisicamente, mas faz coisas que lembram Messi. É um fenômeno. O próximo Bola de Ouro”, declarou.

Estêvão fez parte da campanha do Palmeiras no título da última Copinha, contra o América-MG.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective