Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, Gustavo Henrique é oficializado no time de Ronaldo Fenômeno na Espanha

Ex-Flamengo, Gustavo Henrique é oficializado no time de Ronaldo Fenômeno na Espanha

Equipe conta com zagueiro ex-Rubro-Negro para tentar retornar à LaLiga

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Os brasileiros seguem agitando o mercado da bola na Europa. Na manhã desta terça-feira (22), foi a vez de Gustavo Henrique. O zagueiro com passagem por Santos e Flamengo acertou sua transferência ao Real Valladolid, da Espanha.

PUBLICIDADE

O defensor deixou o Fenerbahce, da Turquia, onde atuava desde o ano passado, para assinar um contrato válido por três temporadas com o clube de Ronaldo Fenômeno. Por lá, terá a companhia de seus compatriotas John, goleiro que recentemente deixou o Internacional, Lucas Rosa, lateral-direito formado na base do Palmeiras, e Kenedy, atacante revelado pelo Fluminense.

PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores com o Rubro-Negro, o jogador terá a missão de reconduzir o Pucela à elite do futebol espanhol. Na temporada passada, a de retorno, o Valladolid terminou a LaLiga na 18ª posição, com 40 pontos, e acabou rebaixado. Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, a equipe não conseguiu vencer o Getafe em casa na última partida da edição, resultado que evitava o descenso. O 0x0, combinado com o 3×3 entre Espanyol e Almería, sacramentou a queda.

Neste início de segunda divisão espanhola, o Valladolid estreou com vitória por 2×0 sobre o Sporting Gijón. Porém, perdeu na última rodada para o Real Zaragoza por 1×0. Gustavo Henrique já treinou com seus novos companheiros e deve estar à disposição para o embate em casa neste sábado (26), às 16h30, contra o Alcorcón.

Flamengo hoje

Com golaço de Gerson nos acréscimos, Mengão venceu o Coritiba por 3×2 no fim de semana, mas não convenceu. Na 3ª posição do Brasileirão Série A, com 35 pontos, o técnico Jorge Sampaoli e seus comandados voltam a campo no sábado (26), às 18h30, quando recebem o Internacional. Na segunda quinzena de setembro, o Rubro-Negro decide o título da Copa do Brasil diante do São Paulo.