O Fluminense conseguiu uma boa vantagem na Libertadores nesta quinta-feira (24). No Maracanã, bateu o Olimpia por 2×0 na partida de ida das quartas de final. A volta está prevista para a próxima quinta (31), no Paraguai.
A vitória garante ao Tricolor das Laranjeiras o benefício de perder por um gol de diferença no embate decisivo e mesmo assim se classificar. Caso seja por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar terá Bolívar, da Bolívia, ou Internacional como adversário na semi.
Mesmo em vantagem, o experiente goleiro Fábio tratou de colocar os “pés no chão”. Em entrevista na zona mista do Maracanã após a partida, o veterano comemorou a vitória, mas ressaltou que o duelo no Paraguai não será fácil.
“É importante termos a ciência da dificuldade que vamos encontrar. Estamos preparados desde já. O jogo de volta será de muita pressão. Precisamos desenvolver nosso potencial da melhor forma possível para conseguirmos a classificação. Não podemos de maneira alguma jogar somente pensando na nossa vantagem, em ser acuado no estádio adversário”, alertou.
Vale lembrar que o Olimpia venceu os quatro jogos que disputou em casa nesta Libertadores. Entre eles, o 3×1 de virada sobre o Flamengo, revertendo a desvantagem da ida e passando para as quartas de final. Ainda, a equipe tem como característica a força nas jogadas aéreas no ataque, ponto fraco da defesa do Fluminense.
Antes de pensar no adversário paraguaio, o Tricolor tem compromisso pelo Brasileirão Série A neste domingo (27), às 18h30, quando visita o Athletico. No momento, o técnico Fernando Diniz e seus comandados ocupam a 4ª posição, com 34 pontos.

