Apesar do momento negativo que o time vem atravessando, Flavio Prado ainda acredita que o Flamengo pode ser campeão da Copa do Brasil. Em debate no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o comunicador projetou uma disputa com o Rubro-Negro, assim como o São Paulo, jogando o máximo possível, cenário em que o clube carioca foi apontado como vencedor da competição.
Sem adotar um discurso tão otimista, Thiago Asmar lembrou que o São Paulo possui uma força defensiva melhor que o Flamengo. Dessa forma, o apresentador fez questão de destacar a dupla de zaga formada por Arboleda e Beraldo.
“O Flamengo, se jogar tudo o que pode, vai ganhar porque é melhor. Mas vai jogar tudo que pode com esse clima? Como vai ser o ambiente? O São Paulo vai dar tudo, isso é certeza. O tudo do São Paulo depende do Flamengo não dar tudo. Se o Flamengo der tudo e o São Paulo der tudo, dá Flamengo! Se o Flamengo jogar tudo o que pode, eu não acredito (no São Paulo). Mas vai jogar? Difícil acreditar nisso.”, disse Flavio Prado.
“A defesa do São Paulo, hoje, com o Beraldo, é melhor que a do Flamengo. A defesa do São Paulo, com Beraldo e Arboleda, rende mais. O Vampeta diz que o Pablo Maia é o melhor volante do futebol brasileiro. O Flamengo, provavelmente, não vai ter o Arrascaeta, seu melhor jogador junto do Bruno Henrique.”, completou Pilhado.
Além disso, Flavio Prado destacou que o São Paulo não vem de atuações encantadoras, mas triunfando em jogos cruciais. Mesmo que o segundo jogo da final da Copa do Brasil seja no Morumbi, o jornalista minimizou o sorteio e não quis apontar uma vantagem do Tricolor para desbancar o rival.
“O São Paulo ganhou os jogos certos. Se classificou ganhando do Corinthians, criou fatos positivos, James Rodríguez e Lucas Moura, mas o futebol em campo não vem sendo legal há algum tempo. O São Paulo não está jogando para dizer que é o favorito, olha a classificação no Campeonato Brasileiro. Não está jogando bola para ser favorito a nada, só que está ganhando os jogos certos. A bola que está jogando não condiz com esse otimismo. Não muda nada o fato da final ser lá ou aqui.”, afirmou.

