Home Torcedoras França goleia Panamá após ‘susto’ e classifica na Copa do Mundo Feminino

França goleia Panamá após ‘susto’ e classifica na Copa do Mundo Feminino

Francesas são surpreendidas com golaço das panamenhas, mas viram a partida para avançar no Mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na manhã desta quarta (2), a França aplicou goleada no Panamá por 6 a 3 para conquistar vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. As francesas começaram com um ‘susto’, ao sofrer um golaço das panamenhas nos minutos iniciais, mas se recuperaram para conseguir o resultado em jogo de muitos gols. Os gols franceses foram anotados por Le Garrec, três de Diani, Salazar (contra) e Becho, enquanto os tentos panamenhos vieram de Pinzón, Marta Cox e Emily Cadeño.

PUBLICIDADE

A vitória rendeu a primeira colocação do Grupo F da Copa do Mundo Feminina à França, conquistando sete pontos. Por sua vez, as panamenhas foram a campo já eliminadas e, com a derrota, se despedem do Mundial sem pontuar, mas com a satisfação de ter anotado seus primeiros gols na história da competição.

Golaço do Panamá abre chuva de gols que garantiu a França nas oitavas da Copa do Mundo Feminina

As francesas chegaram para o embate diante das panamenhas com a vaga bem encaminhada e dependendo apenas de si para avançar no Mundial. No entanto, as europeias levaram um ‘susto’ logo no primeiro minuto da partida, ao verem Marta Cox acertar uma belíssima cobrança de falta e colocar o Panamá à frente no placar.

A França não se abateu e foi em busca do resultado que confirmaria a vaga no mata-mata do torneio. O empate das francesas ocorreu aos 20 minutos, com gol contra da volante Salazar. Então, começou o show da atacante Diani. A camisa 11 começou seu hat-trick aos 27 minutos, idsputando bola na área para virar o jogo para a França.

Menos de dez minutos depois, Diani marcou seu segundo na partida e o terceiro das francesas. Aos 36 minutos, a camisa 11 cobrou pênalti e fez o 3 a 1 para a França. Ainda teve tempo para Le Garrec anotar o 4 a 1 a favor das europeias, aos 49 minutos de jogo, quando cruzamento quicou na área e entrou sem desvios.

Na volta para a segunda etapa, a França não demorou para aumentar a goleada diante do Panamá. Aos seis minutos, Diani, novamente em cobrança de pênalti, fez o 5 a 1 das francesas. As panamenhas ensaiaram uma reação. Em pênalti anotado aos 17 minutos, Pinzón cobrou duas vezes para diminuir a diferença: 5 a 2.

PUBLICIDADE

A França ‘acordou’ voltou a atacar, mas quem balançou as redes foi novamente o Panamá. Aos 41 minutos, Emily Cedeño cabeceou e anotou o terceiro gol panamenho. Porém, a França tratou de colocar uma pá de cal nas esperanças panamenhas, com Becho anotando o último gol da partida que terminou em 6 a 3 para a França.