Home Futebol Gatito Fernández abre o jogo após falha em gol contra o Botafogo na Sul-Americana

Gatito Fernández abre o jogo após falha em gol contra o Botafogo na Sul-Americana

Experiente goleiro do Glorioso protagonizou lance que deixou a vitória escapar diante do Defensa y Justicia

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O Botafogo desperdiçou uma boa oportunidade na Sul-Americana nesta quarta-feira (23). No jogo de ida das quartas de final, recebeu o Defensa y Justicia e saiu na frente, mas deixou a vitória escapar e a partida terminou no empate por 1×1. A volta está prevista para dia 30, na Argentina.

PUBLICIDADE

O gol sofrido pelo time carioca contou com uma falha na defesa. O centroavante adversário Nicolás Fernández arriscou de fora da área, e o goleiro Gatito Fernández acabou espalmando de volta. Na sobra, Nicolas Tripichio chutou e o arqueiro do Glorioso rebateu novamente. Entretanto, o rebote bateu no zagueiro Victor Cuesta e sobrou para Tripichio fechar o placar. Este foi o sétimo empate do time carioca nesta edição da competição continental.

Em entrevista na zona mista do Nilton Santos após a partida, Gatito foi perguntado sobre o lance. O veterano do Botafogo explicou que tentou tirar o perigo da área, além de projetar o embate decisivo da próxima semana.

PUBLICIDADE

“Tentei espalmar para a lateral, mas não consegui. Era uma bola bem difícil, o campo é mais rápido e não consegui pegar o rebote, tive uma infelicidade. Acho que estamos bem. Agora é pensar no próximo jogo. Como hoje foi difícil, lá (na Argentina) também vai ser. Estamos bastante confiantes para continuar passando de fase”, comentou.

O técnico Bruno Lage optou por usar uma escalação mista ontem no Nilton Santos. Eduardo sequer foi relacionado, enquanto titulares como Adryelson e Lucas Perri não saíram do banco de reservas. A atitude deixa claro que a prioridade do Botafogo neste restante de temporada é a conquista do Brasileirão Série A, taça que não ergue desde 1995.

O próximo desafio da Estrela Solitária na disputa pelo título será neste domingo (27), às 16h, quando recebe o Bahia. Antes do início da 21ª rodada da competição nacional, o Glorioso lidera com 48 pontos, 11 a mais que o 2º colocado, Palmeiras.

Na Sul-Americana, caso supere o Defensa y Justicia terá LDU, do Equador, ou São Paulo na semifinal. Do outro lado da chave, América-MG e Fortaleza, assim como Corinthians e Estudiantes, seguem na briga pelo troféu.

PUBLICIDADE