Home Futebol Internacional busca a adaptação para conquistar vitória inédita contra o Bolívar em La Paz

Internacional busca a adaptação para conquistar vitória inédita contra o Bolívar em La Paz

Colorados sofreram com a altitude na capital boliviana; gol foi concretizado aos 15 do primeiro tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional contou com uma boa adaptação para vencer o Bolívar na noite desta terça-feira (22), em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, em La Paz, na Bolívia. Durante o confronto, o Colorado selou o triunfo por 1 a 0, com gol de Enner Valencia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolívar 0 x 1 Internacional

O Internacional adotou uma postura mais defensiva para enfrentar a altitude da capital boliviana. Neste prisma, os mandantes apostaram na pressão durante o primeiro tempo. Francisco da Costa se beneficiou de um escanteio para ameaçar Rochet, que efetuou uma defesa heroica aos dez minutos.

A resposta Colorada saiu dos pés de Enner Valencia. O jogador se beneficiou de um contra-ataque para chutar cruzado no canto do gol do Bolívar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desvantagem os bolivianos se lançaram no ataque para empatar. Ferreyra, Da Costa e Bejarano tiveram boas oportunidades, mas não conquistaram o empate.

O Bolívar manteve a mesma postura ofensiva durante o segundo tempo. Aos 12, Renê acionou Aránguiz que foi desarmado. Junto ao lance, Villamil ficou com a sobra para chutar rente ao travessão do Inter. A resposta gaúcha veio na sequência, quando Alan Patrick chutou para fora.

Os mandantes mantiveram o total domínio da partida, Francisco da Costa cabeceou para fora e no final do duelo, Rochet garantiu o triunfo ao defender uma falta de Uzeda. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective