O Internacional contou com uma boa adaptação para vencer o Bolívar na noite desta terça-feira (22), em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, em La Paz, na Bolívia. Durante o confronto, o Colorado selou o triunfo por 1 a 0, com gol de Enner Valencia.
Bolívar 0 x 1 Internacional
O Internacional adotou uma postura mais defensiva para enfrentar a altitude da capital boliviana. Neste prisma, os mandantes apostaram na pressão durante o primeiro tempo. Francisco da Costa se beneficiou de um escanteio para ameaçar Rochet, que efetuou uma defesa heroica aos dez minutos.
A resposta Colorada saiu dos pés de Enner Valencia. O jogador se beneficiou de um contra-ataque para chutar cruzado no canto do gol do Bolívar.
Em desvantagem os bolivianos se lançaram no ataque para empatar. Ferreyra, Da Costa e Bejarano tiveram boas oportunidades, mas não conquistaram o empate.
O Bolívar manteve a mesma postura ofensiva durante o segundo tempo. Aos 12, Renê acionou Aránguiz que foi desarmado. Junto ao lance, Villamil ficou com a sobra para chutar rente ao travessão do Inter. A resposta gaúcha veio na sequência, quando Alan Patrick chutou para fora.
Os mandantes mantiveram o total domínio da partida, Francisco da Costa cabeceou para fora e no final do duelo, Rochet garantiu o triunfo ao defender uma falta de Uzeda. Placar final, 1 a 0.

