Home DESTAQUE Justiça aceita recurso e confirma Vasco x Atlético-MG no Maracanã

Justiça aceita recurso e confirma Vasco x Atlético-MG no Maracanã

Cruzmaltino conquistou a autorização após ter liminar derrubada pela dupla Fla-Flu

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Justiça do Estado do Rio de Janeiro aceitou o recurso do Vasco da Gama nesta quinta-feira (17) e confirmou a realização do próximo jogo, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Enquanto o Cruzmaltino solicitou o uso da arena esportiva, Flamengo e Fluminense tentaram impedir a realização do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão foi do relator Nagib Slabi Filho, que foi enfático ao dizer que o Maracanã é um patrimônio de todos os brasileiros.

“O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico”, declarou o magistrado em um trecho da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco precisou acionar a Justiça em outras ocasiões

Com a interdição de São Januário, o Vasco tenta utilizar o Maracanã para o mando de seus principais jogos. Esta foi a terceira vez em que o clube teve que confrontar a dupla Fla-Flu juridicamente. Flamengo e Fluminense alegaram que o duelo poderia danificar o gramado do estádio e desta forma derrubaram junto a Justiça a primeira liminar Cruzmaltina.

A confirmação da partida estimulou o Vasco, que já começou a venda de ingressos para o duelo deste final de semana. Além de enfrentar o Galo, o Gigante da Colina deverá apresentar o seu mais novo reforço, o francês Dimitri Payet.

Better Collective