A Justiça do Estado do Rio de Janeiro aceitou o recurso do Vasco da Gama nesta quinta-feira (17) e confirmou a realização do próximo jogo, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Enquanto o Cruzmaltino solicitou o uso da arena esportiva, Flamengo e Fluminense tentaram impedir a realização do evento.
A decisão foi do relator Nagib Slabi Filho, que foi enfático ao dizer que o Maracanã é um patrimônio de todos os brasileiros.
“O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico”, declarou o magistrado em um trecho da decisão.
Vasco precisou acionar a Justiça em outras ocasiões
Com a interdição de São Januário, o Vasco tenta utilizar o Maracanã para o mando de seus principais jogos. Esta foi a terceira vez em que o clube teve que confrontar a dupla Fla-Flu juridicamente. Flamengo e Fluminense alegaram que o duelo poderia danificar o gramado do estádio e desta forma derrubaram junto a Justiça a primeira liminar Cruzmaltina.
A confirmação da partida estimulou o Vasco, que já começou a venda de ingressos para o duelo deste final de semana. Além de enfrentar o Galo, o Gigante da Colina deverá apresentar o seu mais novo reforço, o francês Dimitri Payet.

