O jornalista Mauro Cezar, em postagem na rede social ‘X’ (Twitter), questionou se a diretoria do Flamengo realmente fez algo para prevenir problemas de relacionamento e gerenciamento de Sampaoli com o elenco. O jornalista compartilhou postagem que falava sobre o técnico argentino ter passado por isso em sua passagem no Atlético-MG.
“Dirigentes rubro-negros não sabiam qual o perfil do técnico? Não tinham ideia de como é seu dia a dia? O que fizeram para evitar o que foi previsto por quem com ele conviveu?”, indagou Mauro Cezar. O questionamento veio do compartilhamento de um comentário feito em abril por Domenico Bhering, ex-diretor de comunicação do Atlético-MG.
O ex-dirigente do Galo havia postado o comentário pouco após o anúncio de acerto do Flamengo com Sampaoli. “Se ele mudou, tem tudo pra dar certo. É bom treinador. Agora, se ele é o mesmo que saiu daqui, do Galo, tem tudo pra dar errado”, projetou Bhering. De acordo com o ex-diretor de comunicação do Atlético-MG, os bastidores do Flamengo poderiam ser ainda mais difíceis de gerenciar. “Vestiário lá é formado de “cobras criadas”. Ele precisará de bom ambiente. Tem que chegar mais “pianinho” ou, na minha opinião, podem fritá-lo”, escreveu Domenico. Confira abaixo:
Alvo de questionamento de Mauro Cezar, carreira de Sampaoli já era repleta de polêmicas antes do Flamengo
O motivo das dúvidas levantadas pelo jornalista está no histórico do técnico argentino, que carrega pelo menos uma polêmica ou desentendimento por cada clube. Há sempre discussões quanto seus problemas de relacionamento com os jogadores e em como ele perde o grupo.
Em sua passagem pelo Sevilla, clube que treinou antes de ir para o Flamengo, o jornal espanhol Marca já falava em problemas de vestiário e consecutivas mudanças de jogadores para novos sistemas de jogo.
Já no Brasil, como treinador do Santos e Atlético-MG, ficou conhecido por pedidos recorrentes de reforços às diretorias, algo que chegou a virar assuntos nas redes sociais. O problema se repetia na França, quando treinou o Olympique de Marselha e deixou o clube após terminar o Campeonato Francês como vice-campeão.
Alegando baixa produtividade do clube na janela de transferências, Sampaoli decidiu por conta própria deixar o cargo. Na janela anterior, o clube havia contratado Gerson, que hoje está no Flamengo com o argentino, uma das mais caras da história da equipe.
Agora no Fla, os problemas de relacionamento seguem o acompanhando, com a recente polêmica em que seu antigo preparador físico agrediu fisicamente Pedro no vestiário após o jogador se recusar a fazer o aquecimento. A confusão acabou por esquentar o clima entre o grupo e aumentar as tensões.

