Uma polêmica surgiu após o clássico entre São Paulo e Corinthians. Imagens revelam um possível toque de mão no momento do gol de Lucas Moura, o segundo do Tricolor Paulista e que deu a classificação para a final da Copa do Brasil. Mauro Cezar Pereira analisou o lance e concluiu que não dá para culpar a arbitragem.
“Não há como responsabilizar o VAR pela não marcação de toque com a mão. Primeiro porque a arbitragem não tinha as imagens por esse ângulo, o vídeo é do São Paulo. Segundo pelo fato de ser um lance discutível”, analisou o jornalista, que prosseguiu:
“Vendo esse ângulo e observando, em seguida, os demais, da transmissão, minha opinião é de que Lucas, de fato, toca a mão na bola e assim ajuda a levá-la ao gol. Mas isso não pode ir na conta da arbitragem, a meu ver, muito menos tira os méritos da justíssima vitória tricolor”, completou Mauro Cezar.
Fato é que o São Paulo avançou de fase e terá o Flamengo pela frente na grande final da Copa do Brasil. Lucas Moura brilhou contra o Corinthians e se destacou não só pelo gol, mas também por jogadas de efeito.
O Tricolor Paulista busca seu primeiro título na competição, enquanto o Rubro-Negro quer conquistar pela quinta vez. As finais acontecem nos 16 e 23 de setembro, e os mandos de campo ainda serão definidos.
Dorival Júnior chegou ao SPFC para substituir Rogério Ceni e vem fazendo um trabalho de alto nível. Ele encontrou soluções, arrumou o time e engrenou resultados positivos. Com as chegadas de James Rodríguez e Lucas Moura recentemente, o clima de euforia aumentou ainda mais no clube.
Já o Flamengo vive instabilidades na temporada, mas alcança mais uma vez a final de Copa do Brasil. Fora da Copa Libertadores da América e distante da liderança no Brasileirão Série A, o campeonato de mata-mata nacional é a grande esperança de título em 2023; até o momento o Rubro-Negro não levantou taças, apesar do grande investimento.

