Como costuma emitir opiniões fortes, Milton Neves voltou a causar polêmica ao falar sobre o Flamengo. Sem “engolir” o desligamento de Dorival Júnior, substituído por Vítor Pereira, o jornalista da Band fez questão de destacar a decisão incoerente do clube. Apesar da possibilidade do treinador ser contratado pela CBF, o comunicador acredita que o trabalho deveria ter seguido em 2023.
Diante disso, para que o Flamengo aprenda com os erros, Milton Neves manifestou o desejo de ver o Flamengo rebaixado. Porém, apenas um desastre bastante improvável faria o time repleto de estrelas correr algum risco de queda no Brasileirão.
“O Flamengo é campeão mundial de errar em contratar técnico. Estava lá o Dorival Júnior, com um tremendo bom caráter, o time teve títulos, de repente não renovaram o contrato dele alegando que a CBF iria levá-lo para a seleção brasileira. Depois, arrumaram uma portuguesada ruim de serviço… esse outro também já tá velho, o Sampaoli. Eu queria que o Flamengo caísse para a segunda divisão.”, disparou na Rádio Bandeirantes.
Além disso, Milton Neves reforçou o sentimento de asco em relação a Gabigol. Acreditando que o camisa 10 do Flamengo “absolveu” a mesma postura de Neymar, o apresentador explicou o discurso de ter tirado o atacante da Copa do Mundo.
“O Gabiex-gol aprendeu o ‘malismo’ (com o Neymar) porque são os dois caras mais chatos do futebol. Ninguém gosta dos dois. Eu falei ao UOL que eu tirei o Gabiex-gol da Copa do Mundo. Eu não tirei. Eu falei: ‘Tite, não leva o Gabiex-gol, ele é muito chato. Ele faz o que quer no Maracanã porque a juizada tem medo do Flamengo. Agora, na Copa do Mundo, se você bota ele em campo, em cinco minutos ele é expulso’. Coincidentemente, ele não convocou. Ele pensa que é o Pelé, mas joga 0.1% do Pelé.”, afirmou.

