Home Extra Milton Neves elege jogador brasileiro mais chato da história: “Eu desconvoquei”

Milton Neves elege jogador brasileiro mais chato da história: “Eu desconvoquei”

Jornalista da Band não teve receio em disparar contra estrela do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de opiniões fortes, Milton Neves vem deixando claro que adquiriu um grande asco por Gabigol. Considerando que o atacante do Flamengo tem uma postura repudiável dentro de campo, o apresentador não teve dúvidas de cravar o camisa 10 como o jogador brasileiro mais chato da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Milton Neves destacou que conseguiu “desconvocar” Gabigol da seleção brasileira. Como fez questão de alertar Tite, ex-técnico do time nacional, o jornalista considera que houve um acerto em não incluir o atleta no grupo da Copa do Mundo.

“Esse eu desconvoquei, viu. Fiquei um ano falando: ‘É um mala. Tite, não convoca’. Aliás, eu chamo ele de ‘Gabi Ex-gol’. Ele briga com árbitro, bandeirinha, com beque, qualquer marcação é errada. Ele é o mais chato jogador brasileiro de todos os tempos. E ele é bom. Mas não está jogando nada.”, disse ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário do que ocorreu com Gabigol, Milton Neves bateu de frente com Dunga para que Neymar estivesse na Copa do Mundo de 2010. Apesar do forte apelo, o antigo comandante do Brasil optou por deixar o atacante fora da convocação.

“Briguei ao vivo em rede nacional no Hotel Windsor com o Dunga. Falei para ele: ‘Escuta, você está levando um monte de jogador mais ou menos. Vou torcer para o Brasil estar sempre ganhando, apertado ou de goleada, porque assim não tem problema’. Ele perguntou por que. ‘Porque você não tem ataque. Deixou o Ganso, o Neymar e o Adriano de fora’. Ele disse: ‘Você não entende nada, você entende de Brahma’ (…) O Neymar seria uma arma secreta! O Pelé foi arma secreta e o Neymar, que não joga 20% do Pelé, seria algo secreto, para desequilibrar.”, contou.

Better Collective