Após o comentário de André Rizek sobre Gabigol viralizar na internet, Milton Neves comentou o assunto. Durante o programa Seleção SporTV, o jornalista apontou que até mesmo Haaland, astro do Manchester City e cotado para ganhar a Bola de Ouro, teria dificuldades para alcançar a titularidade, já que o camisa 10 é ídolo da torcida e se consolidou como um jogador decisivo.
Neste contexto, mesmo sem concordar com a opinião, Milton Neves valorizou a coragem de Rizek em externar sua convicção. Como o comunicador da Band também costuma ser polêmico, houve um movimento de apoio para o profissional da Globo seguir com a conduta.
“Não concordo com o amigo André Rizek nessa. Mas o jornalismo precisa de gente como ele, que tem opinião forte e que não fica em cima do muro!”, escreveu Milton Neves no Instagram.
Admitindo que cometeu um exagero, Rizek explicou seu discurso. Por conta da idolatria que Gabigol possui no Flamengo, qualquer concorrente, assim como Pedro, vai contar com dificuldades para brigar por espaço no setor ofensivo.
“Eu cometi um claro exagero e meu nome ganhou As redes sociais. Estava me referindo a idolatria que o Gabigol tem no Flamengo, ele nem chega como astro porque o Flamengo queria o Pablo, do Athletico. Graças ao esforço, mérito, carisma e poder de decisão, ele se tornou um dos jogadores mais queridos da história do Flamengo. Qualquer um que chegar no clube vai se deparar com isso. Pode ser até melhor que o Gabigol, vai enfrentar a concorrência de alguém gigante no Flamengo (…) O Pedro é mais jogador que o Gabigol, mas o Gabigol é muito maior que o Pedro na história do Flamengo.”, analisou Rizek.

