Sem a presença de River Plate e Flamengo, a próxima fase da Libertadores contará com clubes de peso. Dessa forma, o Deportivo Pereira, que encara o Palmeiras, é a única “zebra” presente na competição, mas já mostrou que não pode ser subestimado. Apesar disso, na visão de Milton Neves, os colombianos serão eliminados pelo time de Abel Ferreira.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves acredita que o quarto título do Palmeiras é um cenário inevitável. Apesar de um possível embate diante do Boca Juniors nas semifinais e a hipótese de encarar um rival brasileiro na grande decisão, o comunicador decretou que Gustavo Gómez vai levantar o troféu no Maracanã.
“A Libertadores, creio, esgotou seu estoque de zebras. Sinto que um time voará tranquilo, sem turbulência alguma, rumo ao troféu mais cobiçado das Américas. E é claro que estou falando do Palmeiras de Abel Ferreira Gente, não existe mais rival à altura na competição e somente um desastre tiraria esta taça do Verdão.”, afirmou.
Na sequência, Milton Neves fez questão de destacar que será necessário aguentar as provocações dos torcedores do Palmeiras. Isso porque o clube paulista, caso alcance o título, vai ser o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.
“Teremos que aguentar os ‘chatinhos’ palmeirenses sendo os primeiros brasileiros que conquistarão quatro vezes a Libertadores. Imagina só como eles ficarão insuportáveis (risos). Mas não adianta as torcidas rivais ficarem invejando as conquistas recentes e futuras do Palmeiras.“, apontou.
Fortemente cotado para vencer a Libertadores, o Palmeiras, em 2023, mira a possibilidade de disputar o Mundial. Falhando em duas oportunidades recentes, a equipe alviverde não desistiu do objetivo, mas terá uma vida difícil na disputa que já conta com Manchester City, Urawa Red Diamonds, Al Ahly, León, Auckland City e Al Ittihad.

