Neymar se torna o terceiro jogador mais bem pago do mundo; veja lista
Jogador do Al Hilal é o único brasileiro no top-10, que é amplamente dominado por nomes que estão atuando no futebol saudita
Al Hilal - Divulgação
Depois de seis temporadas atuando pelo PSG, o atacante Neymar resolveu buscar novos horizontes na carreira, e trocou a Europa pelo Oriente Médio. O contrato multimilionário do craque brasileiro com o Al Hilal, o coloca como o terceiro maior salário entre os jogadores de futebol na atualidade. A lista foi elencada pelo jornal francês “Le Parisien”.
Na disputa do ranking de maiores vencimentos no esporte bretão, Neymar só fica atrás de Benzema, que trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad, e de Cristiano Ronaldo, “pioneiro” na leva de craques para o futebol saudita.
Entre salários, luvas e acordos comerciais, Neymar vai embolsar 320 milhões de euros em um contrato de dois anos, o que equivale a 160 milhões de euros anuais (R$ 866 milhões na cotação atual). CR7 e Benzema lideram com 200 milhões de euros recebidos por temporada.
O futebol saudita é detentor de oito jogadores mais bem pagos no top-10. Impulsionando cada vez mais o mercado de transferências, os times locais não estão economizando, “engolindo” assim até a Europa. Na relação dos vencimentos mais expressivos, apenas Mbappé (PSG) e Lionel Messi (Inter Miami) não atuam por uma equipe do Oriente Médio.
- Cristiano Ronaldo (Al Nassr) – 200 milhões de euros por ano
- Benzema (Al Ittihad) – 200 milhões
- Neymar (Al Hilal) – 160 milhões
- Kanté (Al Ittihad) – 100 milhões
- Mbappé (PSG) – 70 milhões
- Messi (Inter Miami) – 45 milhões
- Mané (Al Nassr) -40 milhões
- Henderson (Al Ettifaq) – 40 milhões
- Mahrez (Al Ahli) – 35 milhões
- Koulibaly (Al Hilal) – 30 milhões
NEYMAR EMPOLGADO
Um dia após ser oficializado como a nova contratação do Al Hilal, Neymar concedeu entrevista para o canal do clube nas redes sociais, e falou sobre a escolha feita, destacando o quanto a transferência de Cristiano Ronaldo para o futebol saudita tem impactado as movimentações e impulsionou na tomada de decisão.
“Obviamente é uma troca muito diferente. mas não deixa de ser um desafio novo. Cristiano Ronaldo foi o pioneiro em tudo isso e no começo todo mundo o chamou de louco, mas hoje você vê que a liga está crescendo mais e mais. Estou para ajudar a liga a crescer mais e mais. Vai ser muita competitiva ainda mais depois das contratações que fizeram neste verão”, disse Neymar.

