Home Futebol Pai de Neymar nega que filho tenha pedido para deixar PSG e chama jornal de “L’Efake”

Pai de Neymar nega que filho tenha pedido para deixar PSG e chama jornal de “L’Efake”

Rumor desta segunda-feira (7), foi que o jogador brasileiro fez uma solicitação para ser vendido pelo Paris

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Mercado da Bola segue em alta, com negociações em andamento e rumores de saídas e chegadas de atletas. E nesta segunda-feira o jornal L’Équipe, um dos mais renomados da França, publicou que Neymar teria conversado com a diretoria do PSG no último domingo (6), e pedido para deixar a equipe ainda nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém Neymar da Silva Santos, pai do atleta brasileiro afirmou que essa é uma informação falsa e ironizou o nome do veículo, chamando de L’Efake’, fazendo referência ao termo Fake news (notícias falsas).

Não tenho como confirmar uma notícia que não aconteceu. L’Équipe sendo L’Efake. (A suposta informação) veio de algum lugar, vamos tentar entender a intenção — disse o pai e empresário de Neymar à PL Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação do jogador no PSG

O L’Équipe publicou que a diretoria francesa teria sido pega de surpresa com o pedido de Neymar. Ao término da temporada 2022/23 a expectativa era de uma reformulação no elenco do PSG, algo que ficou evidente com a movimentação do clube no Mercado da Bola.

O investimento pesado em reforços teve como contraponto a saída de Messi e o futuro indefinido do jogador brasileiro e de Mbappé.

No caso de Neymar, foi noticiado que o próprio PSG teria interesse em sua venda, mas sem que o clube recebesse uma proposta que fosse vantajosa para a equipe e/ou jogador.

PUBLICIDADE

Porém o cenário mudou após a chegada do treinador Luis Enrique, com quem o brasileiro trabalhou no Barcelona com direito a títulos de peso.

PUBLICIDADE

Além disso, o desempenho de Neymar na pré-temporada animou o treinador e a direção para disputa principalmente da Champions League.

Por conta disso a tendência era de permanência do atleta em Paris. A questão agora é saber se o pai do atacante falou a verdade ou se podemos ter uma reviravolta no futuro do jogador no PSG.

Better Collective