O Palmeiras empatou sem gols contra o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (09), no Allianz Parque, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão.
O Palmeiras teve as melhores chances da partida, porém, o Atlético-MG cresceu nos minutos finais e quase saiu com a vitória por 1 a 0 que forçaria a disputa por pênaltis.
O Verdão terá pela frente o Deportivo Pereira-COL, que eliminou o Independiente del Valle-EQU, em Quito. O duelo decisivo das quartas de final será no Allianz Parque.
As partidas de ida das quartas de final da Libertadores estão reservadas para os dias 22, 23 e 24 de agosto. A volta está agendada para 29, 30 e 31 de agosto. A Conmebol deve divulgar datas e horários dos duelos nesta sexta-feira (11).
Palmeiras cria as melhores chances no primeiro tempo
Mesmo com a vantagem do empate, o Palmeiras se impôs ao Atlético-MG na primeira etapa e só não saiu em vantagem porque pecou na pontaria e parou em atuação inspirada do goleiro Éverson.
O Verdão teve a primeira grande chance da partida aos 17. Dudu alçou a bola na área, Gómez testou e o arqueiro do Galo fez grande defesa. No rebote, Artur fintou a marcação e bateu cruzado rente à trave.
Dois minutos depois, Dudu foi acionado por Gabriel Menino, invadiu a área e chutou para boa defesa de Éverson. Aos 30, o camisa 7 palmeirense só não abriu o placar porque não cabeceou bem cruzamento de Rony.
O Palmeiras seguiu com o domínio. Aos 35, Rony puxou contragolpe e logo acionou Dudu, que lançou Artur, sem marcação pela direita. O atacante invadiu a área, mas chutou em cima de Éverson. Antes do intervalo, Gabriel Menino pegou rebote e chutou com efeito para mais uma intervenção do goleiro atleticano.
O Atlético-MG até apareceu no ataque, mas não conseguiu criar chances de perigo.
Verdão reduz ímpeto na etapa final; Galo cria pouco, mas quase sai com a vitória
Precisando de ao menos um gol para forçar a disputa por pênaltis, o Atlético-MG voltou do intervalo com as entradas de Igor Gomes e Patrick, respectivamente, nas vagas de Pavón e Hyoran.
O Galo teve maior presença ofensiva, mas seguiu com dificuldades em levar perigo ao goleiro Weverton.
Por outro lado, o Palmeiras não conseguiu apresentar o mesmo ritmo da etapa inicial. Ainda assim, a equipe teve ótima oportunidade para fazer 1 a 0. Aos 21, Veiga recebeu de Dudu na esquerda e cruzou. Artur, sem marcação, escorregou e mandou para fora.
Logo em seguida, o Atlético-MG reclamou de pênalti após toque de mão de Gabriel Menino. O árbitro deixou o jogo seguir.
O Galo cresceu e desperdiçou aos 30 a sua principal chance. Edenilson deu lindo toque para Paulinho, que driblou Weverton e chutou para fora.
O Palmeiras quase abriu o marcador aos 34. Piquerez cobrou falta e a bola explodiu no travessão.
O Galo também teve em cobrança de falta a chance para abrir vantagem, porém, Hulk mandou para fora aos 45.
Nos minutos finais, o Verdão conseguiu prender a bola no ataque até o apito final do árbitro.

