Home Mídia Esportiva e bastidores Pilhado destaca diferença entre Globo e Jovem Pan: “A gente é de verdade”

Pilhado destaca diferença entre Globo e Jovem Pan: “A gente é de verdade”

Jornalista destacou liberdade que não tinha trabalhando na antiga casa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após uma passagem pela Globo, Thiago Asmar não planejava retornar à televisão. Porém, ele acabou aceitando o convite da Jovem Pan e não se arrependeu da decisão. Em entrevista ao “PodCast Entre Amigos”, de Flavio Prado, o apresentador do Bate-Pronto valorizou a parceria que possui na emissora com todos os colegas de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assegurando que todos os debates são espontâneos, Pilhado contou que não tinha a mesma liberdade na Globo. Dessa forma, como seus discursos eram controlados, o sentimento de autonomia foi mencionado como principal diferença entre os dois veículos.

“Eu sempre fui aquele cara muito sincero e autêntico. Quem eu não gosto, sabe que eu não gosto. Quem eu gosto, sabe que eu gosto. Nunca finjo que eu gosto de alguém. Se eu te xingo, é porque eu gosto de você. Eu não precisaria da Jovem Pan hoje, tenho meu canal no YouTube, que tem muita força e eu ganho mais. Só que eu amo estar na Jovem Pan, conseguimos fazer um time unido. Não tem um querendo derrubar o outro. É uma turma que debate futebol de jeito divertido. Eu trabalhei anos na Globo e nunca pude falar o que queria. Sempre tinha alguém no ponto, na Jovem Pan tem liberdade. Cada um fala o que quer. O programa explodiu porque a gente é de verdade, somos amigos fora. As pessoas acham que eu odeio o Mauro e ele me odeia. Eu sou fanfarrão e ele é muito teórico e estudioso. Cada um tem seu jeito e a galera gostou”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre os debates quentes na Jovem Pan, Pilhado destacou que o estilo tem como intenção levar entretenimento aos telespectadores. Apesar do clima tenso em alguns momentos, o jornalista deixou claro que todos se respeitam, algo que tem influência no bom convívio dentro e fora das câmeras.

“Todo mundo fala do Flavio Prado, são-paulino então… Eu digo que você é um animal e um jumento. Isso é a alma do programa. Se não tem aquilo, o programa não anda. Isso é o bom do nosso programa. Nosso trabalho é levar para o público o dia a dia deles. A gente conseguiu trazer isso. Eu gosto dessa discussão. A graça é saber levar entretenimento de um jeito diferente, vão amar ou odiar, mas vão assistir. A gente tem esse clima“, contou.

Better Collective