Home Futebol PSG “atende” pedido após Mbappé deixar aviso sobre disputa com Neymar

PSG “atende” pedido após Mbappé deixar aviso sobre disputa com Neymar

Atacante conseguiu vitória nos bastidores após ser reintegrado ao elenco

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em um começo de temporada movimentado, Neymar e Mbappé trocaram de papéis no PSG. Inicialmente, o francês, afastado do elenco, esteve cotado para sair, já que não quis estender seu contrato. Sendo assim, o camisa 10, em tese, seria o grande líder da equipe, mas a situação se inverteu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perto de ser vendido ao Al Hilal, Neymar deve deixar o time e, neste cenário, Mbappé vai reassumir o status de principal jogador do elenco. Dessa forma, o jornal L’Equipe trouxe detalhes sobre a reaproximação do atacante com a diretoria.

Antes da situação ficar tensa, Mbappé informou ao PSG que não poderia estar no mesmo elenco que Neymar. Diante disso, o recado foi visto como ultimato envolvendo a saída de um dos dois. Alguns meses depois, o clube decidiu liberar o brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A direção havia enviado alguns sinais positivos a Mbappé. Primeiro, dizendo a certos jogadores que eles não faziam mais parte dos planos. Faz um ano que Mbappé deixou claro que não havia lugar tanto para ele quanto para Neymar.”, informou o veículo.

Nos bastidores, Mbappé sinalizou que pode renovar com o PSG para evitar uma saída gratuita. Como as partes voltaram a dialogar de forma amistosa, o craque deixou o grupo de jogadores negociáveis e deve ser o grande líder em campo.

Sem Neymar, o PSG decidiu ir ao mercado para contratar um novo parceiro de ataque para Mbappé. Depois de não se firmar no Barcelona, Dembélé chega ao time parisiense para completar o setor ofensivo, inicialmente, com Gonçalo Ramos.

PUBLICIDADE
Better Collective