Em um começo de temporada movimentado, Neymar e Mbappé trocaram de papéis no PSG. Inicialmente, o francês, afastado do elenco, esteve cotado para sair, já que não quis estender seu contrato. Sendo assim, o camisa 10, em tese, seria o grande líder da equipe, mas a situação se inverteu.
Perto de ser vendido ao Al Hilal, Neymar deve deixar o time e, neste cenário, Mbappé vai reassumir o status de principal jogador do elenco. Dessa forma, o jornal L’Equipe trouxe detalhes sobre a reaproximação do atacante com a diretoria.
Antes da situação ficar tensa, Mbappé informou ao PSG que não poderia estar no mesmo elenco que Neymar. Diante disso, o recado foi visto como ultimato envolvendo a saída de um dos dois. Alguns meses depois, o clube decidiu liberar o brasileiro.
“A direção havia enviado alguns sinais positivos a Mbappé. Primeiro, dizendo a certos jogadores que eles não faziam mais parte dos planos. Faz um ano que Mbappé deixou claro que não havia lugar tanto para ele quanto para Neymar.”, informou o veículo.
Nos bastidores, Mbappé sinalizou que pode renovar com o PSG para evitar uma saída gratuita. Como as partes voltaram a dialogar de forma amistosa, o craque deixou o grupo de jogadores negociáveis e deve ser o grande líder em campo.
Sem Neymar, o PSG decidiu ir ao mercado para contratar um novo parceiro de ataque para Mbappé. Depois de não se firmar no Barcelona, Dembélé chega ao time parisiense para completar o setor ofensivo, inicialmente, com Gonçalo Ramos.

