Home Futebol Renato Maurício Prado descarta ‘zebra’ e crava campeão da Libertadores: “Favoritismo aumentou”

Renato Maurício Prado descarta ‘zebra’ e crava campeão da Libertadores: “Favoritismo aumentou”

Jornalista indica principal favorito após os jogos de ida das quartas de final da competição serem encerrados

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

A goleada esmagadora do Palmeiras diante do Deportivo Pereira, pela Libertadores, repercutiu bastante na mídia esportiva. E após a conclusão dos jogos de ida das quartas de final do torneio, Renato Maurício Prado avaliou as equipes remanescentes e destacou que nenhuma delas está jogando mais que o Alviverde. Sendo assim, cravou que somente uma ‘zebra gigantesca’ tiraria o quarto título da equipe de Abel Ferreira na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na análise de RMP, o Palmeiras se tornou ainda mais favorito a ser campeão do torneio continental: “Encerrados os jogos de ida das quartas de final da Libertadores o favoritismo do Palmeiras aumentou consideravelmente“, começou o jornalista em sua coluna no Uol Esporte.

Além disso, o veterano da mídia esportiva disse que, futebolisticamente, nenhum time se aproxima do time de Abel. “Ninguém está jogando mais bola que a equipe de Abel Ferreira, na principal competição do continente“, salientou o comunicador. Mas não parou por aí, Renato Maurício Prado disse que as outras equipes estão muito distantes do Verdão: “Nenhum dos demais competidores chega sequer perto“, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o jornalista disse que o próximo adversário do Palmeiras, Boca Juniors ou Racing, protagonizaram uma verdadeira “pelada” no Bombonera. Portanto, nenhuma das duas equipes, segundo ele, será capaz de superar o Verdão em uma iminente semifinal da Libertadores.

Dessa forma, o comunicador enfatizou que apenas uma zebra muito grande impediria o Verdão de ser campeão e se tornar tetra do torneio da Conmebol: “Somente uma zebra gigantesca impedirá o Palmeiras de disputar mais uma final da Libertadores, no Maracanã“, concluiu RMP.

Após cravar Palmeiras na final da Libertadores e favorito a ser campeão, Renato Maurício Prado demonstrou revolta com o Flamengo

Enquanto o Palmeiras superou o Deportivo Pereira no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na Colômbia, por 4 a 0, o Flamengo foi eliminado de forma melancólica nas oitavas, para o Olimpia. Dessa forma, Renato Maurício Prado escreveu que a situação provoca uma “frustração colossal”.

PUBLICIDADE

Ao mencionar os momentos distintos de Palmeiras e Flamengo, RMP mostrou toda sua revolta com os cartolas do Rubro-Negro: “Enquanto isso, o Flamengo, cujos dirigentes se gabam de ter chegado a três finais seguidas e ganhando duas, vai assistir pela terceira vez ao torneio ser decidido em seu ‘terreiro’, sem sua presença“, enfatizou o comentarista, lembrando que os cariocas poderão ver os rivais paulistas conquistarem mais uma vez a ‘Glória Eterna’ em sua casa, o Maracanã.

PUBLICIDADE

Por fim, Renato Maurício Prado condicionou o fracasso do Fla na Libertadores à polêmica demissão de Dorival Júnior do comando técnico da equipe. E não poupou nas críticas ao atual treinador da equipe, Jorge Sampaoli, sobre o qual finalizou o chamando de “caótico”.

Em relação ao Palmeiras, o time entra em campo pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira pode perder até por três gols de diferença que mesmo assim garante vaga na semifinal da competição.

Better Collective