Sai ou fica? Diretoria do Flamengo está dividida sobre situação de Sampaoli
Treinador vem sendo contestado pelas fracas atuações do Rubro-Negro
Wagner Meier/Getty Images
Contratado em abril, Jorge Sampaoli ainda não conseguiu emplacar no Flamengo após quatro meses de trabalho. Os últimos jogos deixaram impressão ruim, incluindo a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.
De acordo com o portal Goal, uma ala da diretoria defende a saída imediata de Sampaoli, enquanto o presidente Rodolfo Landim é contra e mantém o comandante no cargo.
O entendimento entre apoiadores de Landim e outros membros da diretoria é que o Flamengo tem chances maiores de vencer a Copa do Brasil com Sampaoli fora do clube.
A preocupação é que o rendimento do Flamengo caiu demais nos últimos jogos e há dúvidas de que a equipe se recupere até as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo, agendadas para os dias 17 e 24 de setembro, respectivamente, no Maracanã e Morumbi.
Ainda de acordo com a publicação, a relação do técnico argentino no dia a dia no Ninho do Urubu não é boa.
Após o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil nesta segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim foi questionado sobre o futuro de Sampaoli e bancou a permanência dele. Haverá uma avaliação do trabalho no fim da temporada.
Os números de Sampaoli no Flamengo
O técnico soma 34 jogos, com 19 vitórias, nove empates e seis derrotas, rendendo aproveitamento de 64% dos pontos disputados. São 60 gols marcados e 35 sofridos.

