Home Extracampo Sem reforços, torcedores de clube espanhol celebra chegada de turistas como ‘novas contratações’; assista

Sem reforços, torcedores de clube espanhol celebra chegada de turistas como ‘novas contratações’; assista

Com time na terceira divisão e em situação financeira complicada torcida do Málaga “invade” aeroporto na Espanha

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Dez anos depois de fazer história na Champions League, o Málaga caiu para a terceira divisão da Espanha e a partir do próximo sábado (26), a equipe irá lutar pelo acesso à segunda divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas essa situação não será fácil, já que o clube vive uma situação financeira complicada, sem poder reforçar o elenco.

Porém os torcedores acharam uma forma inusitada para lidar com esse momento da equipe. Em vídeo que está circulando nas redes sociais, vemos a torcida presente no aeroporto recepcionando turistas aleatórios como se fossem contratações de peso do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo

Um pouco da história recente do Málaga

Há dez anos o clube viveu seu melhor momento no futebol, chegando até às quartas de final da Champions League, quando foram eliminados por uma virada do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

O Málaga com nomes de peso no cenário mundial na época, como Javier Saviola, Isco, Demichelis, o brasileiro Júlio Baptista e Roque Santa Cruz, com Manuel Pellegrini no comando técnico.

PUBLICIDADE

O destaque da equipe espanhola veio no segundo acesso à primeira divisão em 2008, que abriu as portas para a compra do clube por Abdullah ben Nasser Al Thani, membro da família real catariana.

Ele fez um investimento milionário no Málaga, que resultou na quarta posição em LaLiga na temporada 2011/12 e uma inédita classificação para a Liga dos Campeões. Porém essa situação não se repetiu nos anos seguintes, começando com a saída de Isco para o Real Madrid, com o valor não sendo reinvestido em reforços no elenco.

Além disso, o clube foi punido com Fair Play financeiro e ficou fora da Liga Europa em 2013/14 e a partir dessa situação o clube começou a despencar na tabela, chegando ao rebaixamento em 2017/18.

Al Thani segue sendo proprietário do Málaga, mas convive com críticas dos torcedores, motivo pelo qual existe o receio de que o clube irá conseguir o acesso à segunda divisão.

PUBLICIDADE
Better Collective