Sem realizar mudanças radicais, Fernando Diniz optou por não promover nenhuma reformulação na seleção. Dessa forma, poucas novidades surgiram em sua primeira convocação, caso de Bento, do Athletico. Porém, na visão de Fabio Sormani, o técnico cometeu um equívoco ao deixar Weverton, do Palmeiras, fora do grupo para o início das Eliminatórias.
Defendendo uma oportunidade para Bento, Sormani destacou que o erro de Diniz esteve centrado em Alisson. Ainda que o atleta seja titular do Liverpool, houve uma sinalização que o jogador não merece mais chances de vestir a camisa do Brasil.
“Se você pega esse elenco hoje, quais são os jogadores do Palmeiras que você gostaria de ter no seu time? O Weverton não estar na seleção brasileira é uma aberração! Alisson na seleção?! O Bento merecia uma convocação, mas o Alisson não se justifica mais!“, disparou no programa Opinião Placar.
“Esses caras reclamam quando os times brasileiros contratam os técnicos estrangeiros. Quando eles assumem, fazem as mesmas cagad… que os outros fazem. Eles fazem o que tanto criticam. É inacreditável. O Rony foi para a seleção? Não!”, completou.
Na sequência, Sormani rasgou elogios ao atual projeto do Palmeiras. Reprovando o modo que a diretoria do Flamengo vem administrando o clube, o jornalista fez questão de destacar a sequência do trabalho de Abel Ferreira e a sequência de títulos alcançados desde a chegada do português.
“Era legal fazer quanto custou o elenco do Palmeiras e o elenco do Flamengo. Sem gastar muito menos que o Flamengo, teve uma sequência de trabalho, coisa que o Flamengo não faz. Teve um técnico que ganhou a Libertadores e Copa do Brasil que foi demitido pela ‘Flamídia’ e a torcida modinha do Flamengo. O Flamengo chega nos grandes momentos dos campeonatos pela individualidade dos jogadores do que pelo projeto. O Palmeiras chega por conta do projeto por conta do Abel. É muito legal a mensagem que o Palmeiras passa, é importante dar sequência ao projeto, é o time que mais encanta”, afirmou.

