Home Torcedoras Suécia bate Argentina e se classifica com 100% na Copa do Mundo Feminina

Suécia bate Argentina e se classifica com 100% na Copa do Mundo Feminina

As suecas não tiveram dificuldades para superar as argentinas e avançaram em primeiro no Grupo G do Mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Com classificação garantida, a Suécia enfrentou a Argentina na madrugada desta quarta (2) e confirmaram a primeira colocação do Grupo G na Copa do Mundo Feminina ao vencer por 2 a 0. As suecas anotaram com Blomqvist e Rubensson, ambos os gols na segunda etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Suécia já tinha classificação assegurada e restava confirmar a liderança do Grupo G, o que de fato ocorreu. Assim, as suecas avançam com 100% de aproveitamento, somando nove pontos em três jogos. Por sua vez, a Argentina acabou eliminada, com apenas um ponto somado.

Suécia vence mais uma e Argentina se despede da Copa do Mundo Feminina

Na última rodada do Grupo G do Mundial de futebol feminino, as argentinas já chegaram sem chances de classificação, enquanto as suecas buscavam a vitória para confirmar a primeira colocação. Assim, Suécia e Argentina fizeram um jogo de poucas emoções, com as sul-americanas buscando fechar os espaços das europeias.

Após um primeiro tempo ‘amarrado’, a Suécia conseguiu superar a defesa da Argentina a partir da metade do segunto tempo. Aos 21 minutos, Blomqvist aproveitou cruzamento na medida, feito por Jakobsson, para conferir de cabeça e abrir o placar.

A vitória simples já garantia a liderança do grupo para as suecas, então as europeias se organizaram para não deixar a posição escapar. Por fim, aos 43 minutos, a arbitragem viu pênalti a favor da Suécia. No minuto final do tempo regulamentar, Rubensson cobrou a penalidade com firmeza para decretar o 2 a 0, garantindo a Suécia em primeiro lugar no Grupo G e o revés na despedida da Argentina da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective