Home Mercado da Bola Top-10 transferências mais caras da Liga Saudita

Top-10 transferências mais caras da Liga Saudita

Cristiano Ronaldo surpreendeu ao assinar com o Al-Nassr em janeiro, mas de lá para cá há outros craques chegando ao futebol árabe

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

A Arábia Saudita se tornou na temporada 2023 uma das principais ligas do mundo após gastar mais de 2 bilhões de reais em contratações. A partir da chegada de Cristiano Roanldo ao Al-Nassr em 2023, agora o futebol árabe conta com mais craques que antes empolgavam os fãs nas ligas da Europa. Com salários milionários e apoio governamental para atrair os craques, os próximos meses devem ter confrontos empolgantes. No Torcedores.com trazemos as 10 transferências mais caras da Liga Saudita, sem contar aqueles jogadores que chegaram após rescindir contratos ou falta de renovação.

PUBLICIDADE

Fofana (Al Nassr) – 25 milhões de euros

O experiente jogador marfinense será comandado pelo técnico Luis Castro e colega de time de Cristiano Ronaldo e Alex Telles. O jogador ainda tinha contrato válido por três temporadas com o Lens da França quando foi seduzido pelo salário do futebol árabe e optou pela saída, na negociação, o clube francês recebeu aproximadamente 25 milhões de euros.

Saint-Maximinin (Al Ahli) – 27 milhões de euros

Aos 26 anos, o atacante francês defendia o Newcastle na última temporada. Em temporada histórica de 2022/23, o jogador perdeu minutagem e recebeu proposta do Al Ahli. Em 30 de julho foi anunciado pelo futebol árabe em uma transferência que fez os cofres dos Magpies embolsarem 27 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Ibañez (Al Ahli) – 28 milhões de euros

Conhecido dos torcedores do Fluminense, deixou a Roma para assinar um contrato de quatro anos com o Al Ahli da Liga Saudita. Em uma transferência de 28 milhões de euros, o Tricolor de Laranjeiras receberá parte do valor pelo acerto do zagueiro, uma estimativa de aproximadamente 2 milhões de reais.

Jota (Al Ittihad) – 29 milhões de euros

O atacante português de 24 anos foi o terceiro reforço anunciado pelo Al Ittihad. Jota ainda tinha contrato com o Celtic quando recebeu proposta da Liga Saudita e optou pela sua transferência. O atleta será companheiro de Benzema, Kanté e Fabinho.

Mahrez (Al Ahli) – 35 milhões de euros

Atacante nascido na França, disputa competições oficiais pela Argélia, país de nascimento dos seus pais. Criado nas categorias de base do Quimper, ganhou destaque internacional desde 2018 no Manchester City. Apesar de ser fundamental para a conquista da Champions League, o atleta decidiu aceitar a proposta do Al Ahli.

Mané (Al Nassr) – 37 milhões de euros

O jogador senegalês defendeu grandes clubes na Europa como o RB Salzburg, Liverpool e Bayern de Munique. Com contrato vigente no time bávaro, o atacante decidiu optar por aceitar a oferta do Al Nassr e fará dupla de ataque ao lado de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Milinkovic Savic (Al Hilal) – 40 milhões de euros

Time de Jorge Jesus investiu pesado na janela de transferências. Além da contratação do craque Milinkovic Savic que anteriormente defendia o Lazio. A equipe também se reforçou com Rubén Neves ex-Wolverhampton e também com Koulibaly que defendia as cores do Chelsea no ano passado.

Fabinho (Al Ittihad) – 46 milhões de euros

O volante brasileiro ainda tinha contrato com o Liverpool, mas a falta de minutos na temporada anterior fizeram com que a estafe aceitasse a proposta vinda do futebol árabe. O jogador agora é companheiro de craques como Benzema e Kanté em um clube que investiu aproximadamente 67 milhões de euros na janela de transferências.

Rúben Neves (Al Hilal) – 55 milhões de euros

O jogador português é um dos volantes mais conhecidos no futebol europeu. Com passagens de sucesso no Porto, mas principalmente no Wolverhampton da Inglaterra, que defendeu durante 253 partidas. Com contrato vigente na Premier League, recebeu uma proposta milionária do Al Hilal de Jorge Jesus e decidiu partir para a Liga Saudita, tornando-se uma das transferências mais caras do futebol árabe.

Malcom (Al Hilal) – 60 milhões de euros

Ex-Corinthians, partiu em 2015 para o Bordeaux antes de chegar ao Barcelona em 2018. Sem muito destaque no futebol espanhol, se transferiu para o Zenit da Rússia em 2019 e se tornou um dos melhores jogadores do clube. Com contrato vigente, o atacante foi sondado pelo futebol árabe e aceitou a proposta em 2023 com o Al Hilal, tornando-se a transferência mais cara da Liga Saudita.

PUBLICIDADE