Home Futebol Torcedores detonam ausência em primeira lista de Diniz na seleção brasileira: “Absurdo” 

Torcedores detonam ausência em primeira lista de Diniz na seleção brasileira: “Absurdo” 

Treinador deixou de fora atleta que vem se destacando no futebol nacional

Por Bruno Romão em 18/08/2023 14:49 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Escolhido para comandar a seleção de forma interina, Fernando Diniz realizou sua primeira convocação à frente do cargo. Mesclando jogadores que atuam no Brasil com nomes que jogam na Europa e Arábia Saudita, o técnico optou por não promover muitas surpresas na relação. Sendo assim, uma das ausências mais sentidas para os duelos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias, acabou sendo Vitor Roque.

Mesmo sendo vice-artilheiro do Brasileirão, o camisa 9 do Athletico foi desbancado por nomes como Richarlison e Matheus Cunha. Como a dupla em questão não se encontra em alta na Premier League, a decisão de Diniz em deixar o atacante do Furacão de lado virou alvo de fortes críticas.

“É sempre complexo, são sempre muitos jogadores que podem ser convocados. A gente procurou assistir todos os jogadores convocados foram observados por vídeo e alguns a gente acompanhou no estádio. A lista tem uma coerência de histórico na seleção e de projeção. Vou dar sequência àquilo que penso sobre futebol. Com o aditivo de ter a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho para mim. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance disso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. A minha vida na seleção passa pelo desejo dos jogadores.”, destacou o técnico.

Vendido ao Barcelona, Vitor Roque marcou presença com Ramon Menezes, mas terá que aguardar para atuar sob comando de Fernando Diniz. Mesmo se tratando de uma primeira lista, o técnico não foi perdoado pela ausência, já que a escolha foi detonada nas redes sociais. Veja abaixo parte das mensagens.

Exit mobile version