O torcedor do Flamengo ainda lambe as feridas da eliminação precoce na Libertadores da América. A sexta-feira foi de luto para rubro-negros que sonhavam com o tetracampeonato no Maracanã, mas um vexame protagonizado em Assunção adiou o sonho. No mesmo dia, o ge.com noticia que o Vasco pode fechar a contratação de uma estrela do futebol internacional, nome este também aprovado pelos flameguistas.
Trata-se de Payet, meia francês de 36 anos, ex-Olympique de Marseille e que está livre no mercado. A operação não é nada simples, mas as partes estariam otimistas por um acordo. Não é de hoje que o Cruzmaltino busca um “camisa 10” e entende que este jogador supriria a necessidade.
Na sexta, o executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks, revelou que o clube negociava a contratação de um meia importante no cenário mundial. Nas últimas sete temporadas, Payet defendeu o Olympique de Marseille. Ao todo, foram 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. Em julho, deixou o clube após não ter seu contrato renovado.
A possibilidade do rival trazer Payer rendeu elogios, inclusive, de torcedores do Flamengo.
Flamengo x São Paulo
Enquanto o rival busca um reforço de peso, o Flamengo tenta superar a dura eliminação na Libertadores e focar na sequência da temporada. Neste domingo, um reencontro importante com Dorival Júnior, multicampeão pelo clube em 2022 e que hoje dirige o São Paulo. Tudo indica que o mesmo será bastante aplaudido pela torcida, além de receber muitos cumprimentos dos atletas.
Sampaoli, por sua vez, deverá ser alvo de muitas vaias. Na visão destes, o argentino deveria ser demitido após o fiasco da última quinta-feira. Segundo o portal GOAL, o treinador segue no comando, mas não com o mesmo prestígio de outrora. A sua permanência será definida de acordo com os resultados das próximas partidas.
Jornalista dos mais respeitados, Eric Faria contou bastidores da relação entre o técnico e os jogadores. “Recebi uma mensagem agora que o Sampaoli já perdeu mais da metade do grupo. Mais da metade do grupo não confia no Sampaoli. Acho que essa questão do dia a dia é a que mais vai pesar”, contou o repórter da TV Globo.

