Home Futebol Torcedores do Valladolid, da Espanha, protestam e pedem saída de Ronaldo Fenômeno

Torcedores do Valladolid, da Espanha, protestam e pedem saída de Ronaldo Fenômeno

Ex-jogador tem 90% das ações do clube espanhol; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Parece que os torcedores do Valladolid não estão muito felizes com Ronaldo Fenômeno, enquanto dono do clube.

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas na imprensa, aficionados do time foram fazer protesto pedindo a saída de Ronaldo.

“Ronaldo, saia já!”, diz a faixa exposta em frente ao estádio José Zorilla.

PUBLICIDADE

O ex-atacante comprou 90% das ações da agremiação espanhola. Ele chegou com o aporte financeiro em 2018. Ainda de acordo com informações de meios europeus, o estopim para os protestos foi a demissão do diretor Fran Sanchez.

“A saída de Fran junto com toda a sua equipe de trabalho foi um momento difícil, porque Fran foi a pessoa que me trouxe aqui. Ninguém gosta que um colega de trabalho perca o cargo”, declarou o treinador do time, o uruguaio, Paulo Pezzolano.

O Valladolid foi rebaixado, na última temporada, da La Liga.

Ronaldo teve problemas com Fabio no Cruzeiro

Com a compra da SAF do Cruzeiro, Ronaldo também teve problemas por Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Sua primeira ação de mais polêmica foi a saída do goleiro e ídolo, Fabio.

“Foi um momento muito difícil para nós na SAF. Todos nós entendíamos e entendemos a história do Fábio no Cruzeiro, mas a realidade não permitia termos o Fábio no time e nem o salário que ele tinha. Chegamos a fazer uma oferta para ele e ele não aceitou, o que é diferente do que ele colocou na carta [de despedida], mas foi muito duro esse momento, muito difícil. Sabíamos que íamos tomar muitas decisões impopulares para tentar recuperar o Cruzeiro e tirar ele daquele buraco.”, explicou, o hoje dirigente, ao programa Boleiragem do SporTV, no último mês de abril.

Trajetória de Ronaldo no Valladolid