Home Mercado da Bola Tottenham espera ‘sinal verde’ para fechar com mais um reforço

Tottenham espera ‘sinal verde’ para fechar com mais um reforço

Zagueiro Micky Van de Ven está muito perto de ser contratado pelos spurs, que devem pagar 50 milhões de euros pelo atleta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a decepção com o setor defensivo na temporada passada, os spurs tem atletas para essa posição como prioridade desse momento na janela de transferências e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, miram o jovem Micky Van de Ven, do Wolfsburg, para a sequência de 2023/24.

PUBLICIDADE

Os relatórios trazidos indicam que as conversas já estão muito avançadas entre as partes, tendo evoluído muito nas últimas 48 horas. O pagamento para os alemães deve ser por volta de 50 milhões de euros, somando-se taxa fixa com as bonificações.

Dessa forma, a expectativa é que os exames médicos sejam agendados em Londres nos próximos dias, para que os últimos detalhes sejam resolvidos e o contrato assinado.

PUBLICIDADE

O atleta é um dos poucos reforços dos spurs nessa janela de transferências. O Tottenham tem priorizado a contratação de atletas do setor defensivo após o péssimo desempenho na temporada passada, quando acabou ficando de fora da zona de classificação para as competições europeias.

Quem é Van de Ven, alvo do Tottenham para reforçar a defesa?

O jogador holandês de 22 anos está há duas temporadas atuando no Wolfsburg, da Alemanha, somando já 41 partidas com a equipe. O promissor atleta vem sendo um grande destaque e já esteve presente em 14 jogos em que a equipe não sofreu gol algum. Uma marca importante que contribuiu muito para o sucesso recente.

Van de Ven é descrito como um jogador que se caracteriza pela versatilidade, podendo atuar tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo da defesa. Os spurs não foram os únicos a mostrar interesse na contratação desse atleta, o que indica que suas atuações já estão se tornando relevante por toda a Europa.

Ao menos por enquanto, o Tottenham está deixando para trás clubes como o Liverpool, já que também sondou a situação do defensor e se aproximando de oficializar a contração.

PUBLICIDADE