UFC São Paulo: Vitor Petrino explica apelido de “Cabuloso”
Durante ‘Media Day’ nesta terça(22), Petrino falou sobre como vem sendo a preparação para o evento no Brasil
Reprodução/UFC
Está chegando o UFC São Paulo! Depois de quatro anos, a organização volta à maior capital da América Latina, e trará card com nomes de peso, e claro, principalmente brasileiros. Um destes é Vitor Petrino, que encara Modestas Bukauskas, em luta válida pela categoria meio-pesado.
Mas quem vê o porte físico de Petrino, até acha que o lutador natural de Santa Luzia, Minas Gerais, é de uma categoria acima. Pois ele tratou de explicar essa possível dificuldade no corte de peso antes de cada combate.
“Eu perco muito peso pra categoria(antes das lutas). Sou um cara que eu subo muito meu peso. Mas estou bem nessa categoria dos 93kg. Eu quero aproveitar o máximo que eu puder, fazer minha corrida pelo cinturão, conquistar esse cinturão dos 93kg”, disse Vitor Petrino durante ‘Media Day’ do UFC São Paulo nesta terça-feira(22).
De qualquer forma, Petrino não fechou as portas para uma possível ascensão para os peso-pesados.
“Mas é claro, se tiver oportunidade de um dia subir para os peso-pesados, dependendo da proposta, não é? Vai que o Dana (White) quer botar a mão no bolso, nós podemos fazer um ‘bem bolado’ aí.”
Media Day #UFCSP pic.twitter.com/OwONo80Sxm
— Diego Lucio (@diego_lucio) August 22, 2023
Mudando um pouco de assunto, Vitor Petrino também falou sobre a origem do apelido ‘Cabuloso’, que carrega durante seus combates. O motivo é mais óbvio do que parece. Torcedor do Cruzeiro, Vitor explicou que a alcunha surgiu justamente em brincadeira com seu time do coração. O mineiro contou que o fato surgiu em brincadeira com amigo de treinos, e acabou pegando.
“Aí certa vez fui lutar, quando fui ver estava lá, ‘Vitor Cabuloso’. Eu acho que foi numa divulgação de evento, alguma coisa do tipo. Aí pegou, Vitor Cabuloso Petrino.”
Card atual do UFC São Paulo:
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Jailton Malhadinho
Peso-médio: Caio Borralho x Nursultan Ruziboev
Peso-palha: Angela Hill x Denise Gomes
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Don’Tale Mayes
Peso meio-pesado: Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Armen Petrosyan
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Rinat Fakhretdinov
Peso-leve: Elves Brener x Esteban Ribovics

