Home Futebol Vampeta se diz surpreso com time no Brasileirão: “Colocava na briga para cair”

Vampeta se diz surpreso com time no Brasileirão: “Colocava na briga para cair”

Comentarista citou que o início de ano dava indícios que a campanha da equipe seria preocupante no certame, mas foi contrariado

Por Cido Vieira em 20/08/2023 10:23 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Entrevistado do programa “Resenha com o Galinho”, atração comandada pelo ex-jogador Zico, na Jovem Pan, o pentacampeão Vampeta revelou ter ficado impactado com o rendimento apresentado pelo Botafogo na disputa do Brasileirão.

Segundo ele, antes do pontapé inicial da competição, a projeção feita era de que o time de General Severiano figuraria entre os fortes candidatos ao descenso, principalmente pela campanha aquém da expectativa no estadual, onde ficou fora do mata-mata.

Apesar da desconfiança pelos primeiros meses de temporada, o alvinegro carioca surpreendeu não só Vampeta, mas praticamente todos os amantes do futebol nacional. Detentor de uma sequência extraordinária, o Botafogo ostenta 17 jogos de invencibilidade, e tem um frente de 11 tentos no topo da tabela, sendo franco favorito ao título do Brasileirão.

“Olha, antes do começar o Brasileiro, eu não sou poste, posso mudar de opinião, mas eu colocava o Botafogo como um dos candidatos a brigar para não cair. Por que? Começa o estadual, o Botafogo muito mal, ganha do meu Audax na Taça Rio, consegue a vaga para a Copa do Brasil. E hoje eu aponto o Botafogo como favorito mesmo, tem quatro jogos de vantagem (gordura de pontos). Quem vai perseguir é o Flamengo, nenhuma outra equipe”, disse Vampeta.

Pra mim, aponto o Botafogo em primeiro, Flamengo em segundo, e o terceiro colocado vai ficar naquela briga entre Palmeiras e Atlético-MG, mas campeão pra mim já bate o Botafogo”, complementou o comentarista da Jovem Pan.

DORIVAL OU ABEL, VAMPETA?

No quadro semanal “Pergunte ao Vamp”, o ex-jogador foi indagado na edição desta sexta-feira (18) sobre quem é “mais treinador”, Dorival Júnior ou Abel Ferreira, técnicos de São Paulo e Palmeiras, respectivamente, e não ficou em cima do muro, apontando o comandante do Tricolor como melhor.

Sou mais Dorival. Para mim, tinha que ser o treinador da seleção“, afirmou o pentacampeão.

Sair da versão mobile