Home Mercado da Bola Willian pode deixar o Fulham depois de proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita

Willian pode deixar o Fulham depois de proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita

Atacante de 35 anos interessa ao clube saudita, que deseja investir para tirar o atleta do time londrino; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante brasileiro Willian surpreendeu a muitos ao fazer um retorno à Premier League na temporada passada e se tornar o maior destaque do Fulham, equipe londrina da elite inglesa que, em seu primeiro ano após ser promovido, brigou durante toda a campanha na parte de cima da tabela e garantiu a sua permanência por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Devido às suas grandes atuações, Willian assinou um novo contrato com o Fulham, mesmo com 35 anos. Ele também tinha uma oferta do Nottingham Forest, da elite inglesa, porém, preferiu permanecer onde viveu alguns de suas melhores atuações nos últimos anos.

Entretanto, o futuro de Willian agora pode ser fora do Fulham, segundo informações da imprensa europeia. O atacante tem uma oferta do Al Shabab, da Arábia Saudita. Apesar da prioridade dele ser permanecer na Europa, a proposta enviada pelos sauditas é muito vantajosa.

PUBLICIDADE

Dessa forma, agora o Fulham está negociando com o Al Shabab, para definir o futuro do atacante brasileiro. Nesse momento, ele está participando da pré-temporada do clube nos Estados Unidos, já tendo entrado em campo contra Brentford, Aston Villa e o Chelsea, seu ex-clube.

Willian voltou a brilhar em 2022/23 em parceria com Andreas Pereira no Fulham

Após uma passagem conturbada e abaixo do esperado pelo Corinthians, o atacante retornou para a Premier League, onde detém atualmente o recorde de mais partidas disputadas. O Fulham investiu em sua contratação, montando uma equipe que ainda contava com Andreas Pereira, ex-Flamengo e Manchester United, João Palhinha, destaque português e Mitrovic, artilheiro sérvio.

O projeto londrino deu muito certo e a equipe brilhou na parte de cima da tabela, fazendo grandes jogos contra os maiores clubes do país. Quanto a Willian, o atacante fez 30 jogos na temporada, tendo marcado cinco gols e dado cinco assistências.