Home Mercado da Bola Willian pode deixar o Fulham depois de proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita

Willian pode deixar o Fulham depois de proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita

Atacante de 35 anos interessa ao clube saudita, que deseja investir para tirar o atleta do time londrino; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante brasileiro Willian surpreendeu a muitos ao fazer um retorno à Premier League na temporada passada e se tornar o maior destaque do Fulham, equipe londrina da elite inglesa que, em seu primeiro ano após ser promovido, brigou durante toda a campanha na parte de cima da tabela e garantiu a sua permanência por mais uma temporada.

Devido às suas grandes atuações, Willian assinou um novo contrato com o Fulham, mesmo com 35 anos. Ele também tinha uma oferta do Nottingham Forest, da elite inglesa, porém, preferiu permanecer onde viveu alguns de suas melhores atuações nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o futuro de Willian agora pode ser fora do Fulham, segundo informações da imprensa europeia. O atacante tem uma oferta do Al Shabab, da Arábia Saudita. Apesar da prioridade dele ser permanecer na Europa, a proposta enviada pelos sauditas é muito vantajosa.

Dessa forma, agora o Fulham está negociando com o Al Shabab, para definir o futuro do atacante brasileiro. Nesse momento, ele está participando da pré-temporada do clube nos Estados Unidos, já tendo entrado em campo contra Brentford, Aston Villa e o Chelsea, seu ex-clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Willian voltou a brilhar em 2022/23 em parceria com Andreas Pereira no Fulham

Após uma passagem conturbada e abaixo do esperado pelo Corinthians, o atacante retornou para a Premier League, onde detém atualmente o recorde de mais partidas disputadas. O Fulham investiu em sua contratação, montando uma equipe que ainda contava com Andreas Pereira, ex-Flamengo e Manchester United, João Palhinha, destaque português e Mitrovic, artilheiro sérvio.

O projeto londrino deu muito certo e a equipe brilhou na parte de cima da tabela, fazendo grandes jogos contra os maiores clubes do país. Quanto a Willian, o atacante fez 30 jogos na temporada, tendo marcado cinco gols e dado cinco assistências.  

Better Collective