Lidando com a condição de reserva no Flamengo, Pedro segue atraindo interesse do futebol europeu. Inicialmente, o Benfica realizou uma investida pelo jogador, mas os valores não agradaram o Flamengo, motivo pelo qual Arthur Cabral foi contratado pelo time português. Agora, segundo o GE, foi a vez do Zenit abrir conversas envolvendo o estafe do camisa 9 para tirá-lo do futebol brasileiro.
Para conseguir o feito de contratar Pedro, o Zenit sinalizou pagar 25 milhões de euros (R$ 133,7 milhões) ao Flamengo. Ainda que o montante seja alto, existe uma grande distância da multa rescisória do atacante, estabelecida em 60 milhões de euros (R$ 312 milhões) para o exterior. Neste cenário, a diretoria rubro-negra pode dar o “troco” nos russos, tendo em vista o jogo duro nas negociações por Claudinho e Wendel.
Anteriormente, assim como o Benfica, o Al Hilal também colocou Pedro na mira. No entanto, como o futebol saudita não atraiu o atleta, houve uma recusa para a sedutora oferta de um salário seis vezes maior no Oriente Médio. Diante disso, Mitrovic chegou para atuar ao lado de Neymar, Malcom, Michael e companhia.
Deixando claro que não vai vender Pedro por um valor abaixo da multa, Landim deixou um claro recado ao Benfica. Sendo assim, a mesma postura tem chances de ser informada ao Zenit, que pode elevar a oferta nos bastidores.
“Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo. A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim.”, afirmou o presidente do Flamengo.

