Apesar do resultado considerado bom no jogo disputada contra o Boca Juniors, na Bombonera, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, demonstrou bastante irritação na entrevista coletiva após a partida. Entre respostas curtas e ríspidas, no entanto, o treinador arrancou gargalhadas dos jornalistas ao responder uma pergunta de um repórter argentino.
Quase no fim da conversa com os jornalistas, um repórter argentino questionou o técnico sobre como foi enfrentar o Boca na Bombonera contra a melhor “hinchada” do mundo, se referindo aos torcedores do time xeneize.
“A melhor torcida do mundo é a do Palmeiras“, respondeu Abel Ferreira para surpresa do repórter argentino e risadas dos demais presentes na entrevista coletiva.
“Queria muito vir aqui, sentir o ambiente. Eu disse aos jogadores que se eu pudesse, pagava para jogar este jogo, mas o meu tempo já foi. É uma energia muito boa. O próprio estádio, da forma que ele é feito, parece que estão a falar em seu ouvido“, continuou o treinador alviverde.
“Agora o Boca vai experimentar os nossos (torcedores), no nosso estádio. E estes, sim, os do Palmeiras são os melhores do mundo“, finalizou Abel Ferreira.
Abel Ferreira fala em espanhol, elogia Bombonera e se declara à torcida do Palmeiras: "Melhor do mundo" #FutebolNaESPN pic.twitter.com/iVl8pmlyAw
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 29, 2023
Próximo compromisso dos comandados de Abel Ferreira
Após o empate na Argentina, o Palmeiras volta a campo neste domingo (1º) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida tem início às 18h30 (horário de Brasília).
O duelo de volta com o Boca Juniors, no Allianz Parque, está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 21h30.

